 
Comandante tricolor valorizou a postura do Fluminense contra o River Plate-ARG
Na noite desta quinta-feira (22), o Fluminense empatou em 1 a 1 com o River Plate-ARG, no Maracanã, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Roger Machado valorizou a atuação de sua equipe. No entanto, o treinador ressaltou que o jogo serviu para mostrar que o Tricolor ainda pode “evoluir muito”.
– Não fomos pro vestiário sendo pressionados por 45 minutos. Nos primeiros dez sentimos um pouco o jogo emocionalmente, talvez pela estreia, jovens debutando na Libertadores. Nas vezes que o River conseguiu chegar perto do nosso gol, foram bolas que nós retomamos e devolvemos muito rápido pro River, sem fazer a bola rodar de um corredor pra outro, onde os três médios e o jogador de enganche do River não poderiam alcançar com essa virada. Roubamos e não trocamos de corredor, fazendo com que a bola voltasse muito rápido pro nosso adversário. De jogada criada, o River não teve nenhuma oportunidade de gol clara, jogada construída dentro do seu modelo. Não sucumbimos ao estilo do River. Pecamos no momento que retomávamos a bola e não conseguíamos organizar nossos ataques – disse Roger Machado.
– Foi um jogo de times grandes que desejam ser protagonista neste grupo. Penso que foi um grande jogo. Jogo tático, de agressividade com cada time no seu estilo. Foi uma amostragem importante que nos dá a certeza que podemos evoluir muito – concluiu o comandante tricolor.
O próximo compromisso do Fluminense pela Libertadores será contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O confronto será disputado na próxima quarta-feira (28), às 21h (de Brasília), em Bogotá.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!












