Comandante tricolor não enxerga o setor de meio-campo como o principal problema do Fluminense
Grande parte da torcida tricolor tem criticado duramente o desempenho do meio-campo do Fluminense. Em entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na noite deste sábado (22), no Maracanã, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, o técnico Roger Machado comentou sobre o assunto. O treinador evitou apontar o setor como o principal problema da equipe tricolor nas últimas partidas.
– Precisamos buscar alternativas. Na verdade, a recorrência desse problema não é no meio-campo em si. Estamos com uma dificuldade, sobretudo no início dos jogos, dos jogadores que tem entrado em campo, de conseguir pressionar com os quatro jogadores da frente. E muitas vezes isso acaba resultando no problema do meio-campo. Nossos dois volantes sofrem muito em determinados jogos, sobretudo quando o time adversário coloca muitos jogadores atrás da linha e tenta, a partir do seu campo, articular jogadas. E nossa pressão, nesses jogadores de primeira construção, não têm sido bem feita em muitos momentos, que acaba desaguando no meio-campo. Mas a origem não é o meio de campo – disse Roger Machado.
– Nossos volantes têm muitas ações defensivas, mas elas precisam ser dividias como um todo: pelos jogadores da primeira linha, da linha ofensiva. Por vezes nós até optamos em marcar um pouco mais baixo, para tentar preencher um pouquinho esse meio-campo e dar menos espaço, à medida que não temos conseguido pressionar mais alto. No segundo tempo, com as trocas, quando entrou Biel, Caio, com pernas mais rápidas, geramos dificuldades na construção, e o Flamengo teve mais dificuldade de sair organizado de trás. Isso não é uma origem do meio-campo, mas sim um problema que resulta no meio-campo – completou o treinador.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Grupo D – Copa Libertadores (ative a rotação automática do celular para ver a tabela completa)
Agenda tricolor na Copa Libertadores 2021
1ª rodada
22/04 – Quinta-feira – 19h – Fluminense 1 x 1 River Plate – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
2ª rodada
28/04 – Quarta-feira – 21h – Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense – Estádio Centenário de Armênia – Armênia (COL)
3ª rodada
06/05 – Quinta-feira – 21h – Junior Barranquilla 1 x 1 Fluminense – Estádio Monumental Isidro Romero Carbo – Guayaquil (EQU)
4ª rodada
12/05 – Quarta-feira – 21h – Fluminense 2 x 1 Independiente Santa Fe – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
5ª rodada
18/05 – Terça-feira – 21h30 – Fluminense 1 x 2 Junior Barranquilla – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
6ª rodada
25/05 – Terça-feira – 19h15 – River Plate x Fluminense – Estádio Monumental de Núñez – Buenos Aires (ARG)
