Roger Machado demonstrou incômodo com as críticas ao desempenho do Fluminense
Após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, na noite desta terça-feira (03), no Maracanã, o técnico Roger Machado voltou a desabafar sobre as cobranças da torcida tricolor por boas atuações da equipe. O treinador afirmou que “o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto” e “o torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo”. O comandante tricolor ainda destacou a dificuldade em disputar três competições de forma simultânea.
– Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo. Está no seu direito. Mas a gente que trabalha do lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes e ser competitivo. Trabalho há 30 anos no futebol e a avaliação definitiva do jogador é só depois que ele para, e a do treinador é só depois que ele morre. Porque ao longo da trajetória, ora vai ser competente e ora incompetente de acordo com os resultados. Não tem nada de errado, mas faz parte de como as coisas funcionam no nosso meio – disse Roger Machado.
Durante a entrevista coletiva, Roger Machado também demonstrou insatisfação ao ser questionado sobre a dificuldade de criação do Fluminense. O treinador preferiu valorizar a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores.
– Dificuldades sempre vão haver, nós não estamos jogando contra qualquer adversário, não vamos dominar o jogo inteiro. E o adversário tinha que tirar uma diferença de dois gols. Vencemos o primeiro e o segundo confronto, classificamos com mérito. Novamente, gostaria de poder desfrutar um pouco da passagem. Me parece que foi muito importante – ironizou o comandante tricolor.
Na próxima fase da competição continental, o Fluminense enfrentará o Barcelona de Guayaquil (EQU). O primeiro jogo será disputado no próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida de volta está marcada para o dia 19 deste mês (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.
Agora, o Tricolor volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), o time de guerreiros enfrentará o América-MG, no Estádio Independência, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Terça-Feira (10/08)
21h30
São Paulo x Palmeiras – Morumbi
Quarta-Feira (11/08)
19h15
Olimpia x Flamengo – Manuel Ferreira
21h30
River Plate x Atlético-MG – Monumental
Quinta-Feira (12/08)
21h30
Fluminense x Barcelona de Guayaquil – Maracanã
Jogos de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Terça-Feira (17/08)
21h30
Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque
Quarta-Feira (18/08)
19h15
Flamengo x Olimpia – Maracanã
21h30
Atlético-MG x River Plate – Mineirão
Quinta-Feira (19/08)
21h30
Barcelona de Guayaquil x Fluminense – Monumental
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

