Ronaldinho Gaúcho e sua preparação especial para encarar o Avaí




Ronaldinho Gaúcho e sua preparação especial (Foto: Divulgação)
Ronaldinho Gaúcho e sua preparação especial (Foto: Divulgação)

Na estreia pelo Fluminense, Ronaldinho Gaúcho surpreendeu e jogou os 90 minutos contra o Grêmio. Agora, no sábado, ante o Avaí, a comissão técnica já começa a se prevenir para voltar a ter o craque em campo durante toda a partida. Para atingir o objetivo, uma série de treinos especiais foram preparados para Ronaldinho Gaúcho suportar o jogo inteiro em Santa Catarina.

Nas atividades de segunda-feira e terça, Ronaldinho Gaúcho deu prioridade ao trabalho de reforço muscular, na academia. Ontem, ele ainda se exercitou no gramado, mas participou apenas de cerca de 30 minutos do trabalho técnico. O físico do Ronaldinho Gaúcho, inclusive, impressionou o departamento de futebol e a comissão técnica. Em sua chegada, era consenso que o craque não suportaria os 90 minutos e após o jogo com o Grêmio, a disposição física do meia foi considerada invejável, devido os seus 35 anos.

O treino no campo serviu para o craque não perder o contato com a bola. Depois, foi poupado e retornou à academia. Hoje, a ideia é a mesma. Treinar menos no campo e fortalecer a musculatura.

E o departamento de futebol tem urgência em deixar Ronaldinho Gaúcho apto para os 90 minutos, por causa do risco iminente de não contar outra vez com Fred. O capitão segue em recuperação de uma pubalgia e já não treina com bola há cerca de dez dias.

Na quinta-feira, em treino que será realizado na Urca, o técnico tricolor Enderson Moreira vai realizar um coletivo. A atividade será crucial para saber se Fred vai atuar, o que é considerado difícil. Osvaldo, com estiramento na coxa, está praticamente vetado.

— Temos um time forte. O Ronaldinho Gaúcho é um cara diferente e está com um ótimo preparo. Nos ajudou muito e sei que vai ajudar ainda mais — afirmou o volante Edson.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense