O presidente da Ferj, Rubens Lopes, emitiu uma nota para rebater a declaração dada ao portal LANCE! pelo presidente Peter Siemsen, do Fluminense, na qual o dirigente tricolor diz que ha intervencionismo já gestão do futebol carioca. No texto, Rubens Lopes inicia refutando “em mais alto grau a colocação absurda do presidente do Fluminense” e mais uma vez ataca a ausência do dirigente tricolor nas reuniões da Ferj.
– A ausência contumaz do presidente do Fluminense, sua falta de diálogo com os demais clubes filiados e sua diretriz ditatorial de querer valer somente suas vontades sem conteúdo ou argumentos convincentes, aliados à subversão hierárquica que tenta implantar, o fariam o melhor dos poetas se ficasse calado – disparou Rubinho.
O contexto no qual Peter usou a palavra intervencionismo para caracterizar a gestão da Ferj foi sobre a discussão em relação ao posicionamento das torcidas no Maracanã em clássicos entre Fluminense e Vasco e a formação de um grupo de trabalho para discutir a fórmula do carioca. Peter condicionou a volta às relações cordiais com a Ferj ao fim do “intervencionismo.”
Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance / Foto: Divulgação
