
Fluminense bateu o Internacional de virada no Beira-Rio e se classificou para a final da Libertadores 2023
O Fluzão está na grande final da Libertadores 2023! A classificação tricolor veio com uma vitória heroica de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da semifinal da competição continental. O Time de Guerreiros perdia por 1 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, mas buscou a virada com gols de John Kennedy e Germán Cano.
Agora, o Fluminense enfrentará o vencedor de Palmeiras x Boca Juniors na decisão da Libertadores. O primeiro jogo entre paulistas e argentinos, disputado em Buenos Aires, terminou empatado em 0 a 0. A partida de volta será disputada nesta quinta-feira, às 21h30, em São Paulo.
Primeiro tempo
O confronto começou com o Internacional buscando se impor. Os gaúchos pressionavam a saída de bola do Fluminense e ocupavam o campo ofensivo.
Melhor na partida, o Colorado abriu o placar aos 9 minutos. Após escanteio cobrado por Alan Patrick, Fábio saiu mal da meta e deixou o gol aberto para Mercado completar de cabeça.
Após inaugurar o marcador, o Internacional continuou superior ao Fluminense, que errava muitos passes e não conseguia criar chances de gol.
A partir dos 30 minutos, o Tricolor passou a ficar mais com a bola e começou a incomodar a defesa colorada. A equipe de Fernando Diniz chegou a carimbar a trave em finalização de Germán Cano, mas a arbitragem apontou impedimento do argentino.
Desta forma, o Fluminense foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 para o Internacional.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate. No entanto, assim como na etapa inicial, o Tricolor rondava a área adversária, mas tinha dificuldades para finalizar as jogadas. Já o Internacional se fechou na defesa e passou a jogar nos contra-ataques.
As melhores chances, porém, continuavam sendo do Colorado, principalmente com Enner Valencia, que desperdiçou pelo menos três oportunidades claríssimas de marcar.
Porém, como diz o ditado, “quem não faz, leva”. Em rápida subida ao ataque, o Fluminense empatou a partida aos 35 minutos, quando John Kennedy recebeu de Germán Cano e tocou na saída do goleiro Sergio Rochet para fazer um belo gol.
Como um verdadeiro Time de Guerreiros, o Fluminense buscou a virada aos 41 minutos. Em mais uma rápida troca de passes, Germán Cano recebeu ótimo passe de John Kennedy, invadiu a área e chutou forte para fazer o segundo gol tricolor.
Nos minutos finais, o Fluminense segurou a pressão do Internacional e garantiu a vitória e a classificação para a final da Libertadores 2023.
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar