Rumo ao bi! Fluzão estreia no Carioca 2023 com vitória e boa atuação




Comemoração dos jogadores tricolores (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Fluzão começa com o pé direito

O Fluminense iniciou a caminhada em busca do bicampeonato carioca com uma vitória! No final da tarde deste sábado, o time de guerreiros venceu o Resende por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A equipe tricolor apresentou um bom futebol em sua estreia na temporada.

Os primeiros quarenta e cinco minutos foi de superioridade absoluta do Fluminense. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz abriu o marcador após bela invertida de bola do Calgeri para o Arias, que cruzou para o Germán Cano estufar a rede do Resende para delírio da massa pó de arroz em Volta Redonda, entretanto, o juiz marcou na súmula gol contra do zagueiro Joanderson. O placar de 1 a o poderia até ser maior, não fossem as boas defesas de Jefferson e as chances desperdiçadas pelo ataque tricolor.

No segundo tempo, o Fluminense voltou sem o Ganso por conta de dores nas costas. No lugar do maestro tricolor, Fernando Diniz promoveu a estreia do meia Lima. Porém, a equipe tricolor sentiu um pouco a saída do camisa dez, que comandou o Tricolor na primeiro tempo.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



O Fluminense seguiu mandando no jogo, mas o Resende melhorou, inclusive, criando uma chance real onde o goleiro Fábio realizou uma grande defesa para evitar o gol de empate. Aos 23′, Keno recebeu na ponta esquerda e deu uma caneta de letra em Joanderson, mas foi parado com falta. Na cobrança, Jhon Arias encobriu o goleiro e acertou a parte interna da trave. Seria um golaço!

Mesmo com algumas mudanças, o Tricolor seguiu mandando na partida, mas desperdiçando chances de resolver logo o jogo. Aos 35′, Manoel saiu jogando errado e quase deu um gol para o Resende. A sorte é que o Felipe Melo fez o corte para evitar o pior. Cinco minutos depois, Alan sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Alan bateu e fez o segundo do Fluzão!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com