Saiba como está o processo de troca do gramado do Maracanã






Gramado do Maracanã será trocado por completo

O processo de troca do gramado segue a todo vapor no Maracanã. Nesta sexta-feira (18), os funcionários da Greenleaf, empresa contratada pela gestão conjunta de Flamengo e Fluminense para a manutenção do estádio, dão continuidade à retirada da grama para a posterior colocação da nova.

A nova grama foi cultivada em um viveiro em uma fazenda em Saquarema, litoral do Rio de Janeiro, e já está pronta para ser transplantada neste fim de semana. A troca do gramado do Maracanã foi iniciada logo após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, na noite da última quarta-feira (16), pela ida da 4ª fase da Copa do Brasil.

A Greenleaf aproveitou a janela de 11 dias sem jogos para realizar o serviço. O Fluminense volta a jogar no local no dia 28 de setembro, contra o Coritiba, pelo Brasileirão, enquanto o Flamengo tem novo compromisso em casa somente no dia 30, contra o Independiente del Valle, do Equador, pela fase de grupos da Libertadores.

O gramado do Maracanã vinha sendo alvo de críticas nas últimas semanas, principalmente pelo lado do Flamengo, que expôs a insatisfação publicamente. Diego e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, não pouparam reclamações logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no início do mês. O meia avaliou o estado como “terrível”, e o dirigente classificou como “pior gramado do Brasil”. No Fluminense, por outro lado, não houve queixas públicas, mas internamente também há insatisfação.

Utilizado por Flamengo e Fluminense, o estádio já recebeu até o momento 39 jogos na temporada 2020. Segunda colocada na lista, a Arena Castelão (onde jogam Ceará e Fortaleza), foi palco de 28 jogos, 11 a menos. No Rio de Janeiro, São Januário aparece com 11 jogos e Nilton Santos com 16.

– O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada – disse Severiano Braga, CEO do estádio.

O Maracanã passou por um procedimento parecido durante o período sem jogos no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Na época, foi trocada só a grama do setor Norte, onde a iluminação natural não é a adequada de março a setembro.


Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com