
Além do elenco profissional do Fluminense que levou o time até a final do Campeonato Carioca, a equipe tricolor tem 16 jogadores emprestados pelo mundo, além de quatro que foram negociados e já retornaram. Desses, dois estão fora do Brasil, seis foram para times da Série A, quatro para a Série B, dois na Série C, um na Série D e cinco que foram para times que estão sem divisão nacional, mas na primeira dos estaduais. O portal ge mostra como estão os atletas cedidos pelo Tricolor a outros clubes, considerando apenas os que estão no elenco profissional. Confira abaixo:
John Kennedy – Ferroviária-SP
Dos jogadores emprestados, John Kennedy foi quem se saiu melhor até agora. Emprestado para a Ferroviária para a disputa do Campeonato Paulista, o atacante não conseguiu evitar a queda da equipe para a segunda divisão estadual, mesmo tendo marcado seis dos 11 gols da equipe no Estadual. Ele foi o terceiro maior artilheiro da primeira fase da competição. Agora, volta a buscar espaço no Fluminense, tanto que já foi citado por Fernando Diniz em coletiva e relacionado para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, mas não entrou em campo.
- Já voltou ao Fluminense e tem contrato até 31 de dezembro de 2025.
Caio Paulista – São Paulo
O atacante, que muitas vezes jogou como lateral-esquerdo no Fluminense, tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano. No tricolor paulista, foi titular em cinco dos nove jogos que tem com a camisa da equipe e tem um gol marcado: o primeiro na goleada por 5 a 1 em cima da Inter de Limeira. Por lá, tem atuado mais como lateral. A goleada em cima da Inter de Limeira foi a única partida em que ele atuou os 90 minutos.
- Contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023
Calegari – Los Angeles Galaxy-EUA
Volante de origem e lateral-direito na maioria das vezes que atuou pelo Fluminense, Lucas Calegari estreou no último sábado pelo Los Angeles Galaxy, no empate em 0 a 0 com o Portland Timbers, pela quarta rodada da MLS. Ele foi titular logo na primeira partida pela equipe americana, apesar de já ter sido relacionado para o jogo anterior.
- Contrato com o Los Angeles Galaxy até 31 de dezembro de 2023
Calegari – Los Angeles Galaxy-EUA
Volante de origem e lateral-direito na maioria das vezes que atuou pelo Fluminense, Lucas Calegari estreou no último sábado pelo Los Angeles Galaxy, no empate em 0 a 0 com o Portland Timbers, pela quarta rodada da MLS. Ele foi titular logo na primeira partida pela equipe americana, apesar de já ter sido relacionado para o jogo anterior.
- Contrato com o Los Angeles Galaxy até 31 de dezembro de 2023
Cipriano e Jhonny – Red Bull Bragantino B
Com o fim do projeto Sub-23 do Fluminense, o clube deixou de ter espaço para jogadores que estourassem a idade do Sub-20, mas que ainda não fossem aproveitados pelo elenco principal. É o caso de Cipriano e Jhonny. Eles foram emprestados para o time do Bragantino, que tem esse projeto e a ideia é que peguem mais experiência. O zagueiro atuou apenas em quatro jogos, enquanto o lateral-direito esteve presente em 13 partidas. Todos os jogos foram pelo Paulista A3, competição que o Bragantino B não avançou para a segunda fase.
- Contrato com o Bragantino até 2 de julho de 2023 (Cipriano) e 31 de maio de 2023 (Jhonny).
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Cristiano – Chapecoense
Outro lateral que não deixou saudades na torcida do Fluminense, Cristiano jogou quatro vezes pela Chapecoense e ainda não venceu. Ele foi titular nos últimos três jogos, todos contra o Barra, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense e também pelas quartas de final da competição. A Chape foi eliminada pelo Barra, depois de terminar a primeira fase em segundo lugar. Na estreia, dois dias depois de ser anunciado, entrou no segundo tempo do empate em 0 a 0 com o Brusque. Agora, aguarda o início da Série B, já que a Chape foi eliminada da Copa do Brasil na primeira fase.
- Contrato com a Chapecoense até 31 de dezembro 2023
Davi Alves, Edinho e Gabryel Martins – Bangu
O trio estava emprestado para o Bangu para a disputa do Campeonato Carioca. O zagueiro Davi Alves sofreu uma lesão no fim de janeiro e rompeu os ligamentos do joelho. Por isso, jogou apenas as duas primeiras rodadas do Estadual. O meia Edinho, por sua vez, foi titular em nove dos 11 jogos da equipe e deu duas assistências. Já o atacante Gabryel Martins também jogou nove vezes, mas foi titular em três partidas e entrou nas outras seis, mas não marcou nenhum gol e nem deu assistência. Eles já retornaram ao Flu.
VEJA AINDA:
- CBF altera data do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil 2023
- Repórter divulga atualização importante sobre reestreia de Marcelo pelo Fluminense
- Saiba a ordem dos mandos de campo das partidas do Fluminense na fase de grupos da Copa Libertadores 2023
- Libertadores 2023: Fluminense estreará fora; veja os oito possíveis adversários e suas respectivas cidades
- Repórter informa posicionamento do presidente do Volta Redonda sobre a liberação do Lelê para o Fluminense
- Germán Cano é eleito pela redação do Globo Esporte como o melhor jogador do primeiro trimestre de 2023; veja o ranking completo
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com