Saiba por que o Fluminense busca a contratação de Otávio
O Tricolor de Laranjeiras está em negociações avançadas para trazer o volante Otávio, do Atlético-MG. A busca por um primeiro volante experiente é uma das prioridades do Fluminense nesta janela de transferências para fortalecer o elenco.
Segundo o Globo Esporte, a avaliação interna aponta que o jogador de 30 anos pode contribuir significativamente com sua experiência, uma vez que o setor atual conta apenas com atletas de 26 anos ou menos.
No momento, Facundo Bernal é o principal volante de origem do grupo tricolor. Com apenas 21 anos, o uruguaio é visto pela direção e pela comissão técnica como um atleta com grande potencial, embora possa passar por oscilações naturais relacionadas à sua idade e à adaptação a um novo país e campeonato.
Nesse contexto, a chegada de Otávio intensifica a competição, considerando que ele vem se destacando no Brasileirão da Série A há quatro temporadas. Além disso, essa contratação oferece mais opções para Mano Menezes na montagem do meio-campo, dependendo das necessidades do time.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Nas últimas partidas, Martinelli e Hércules formaram uma dupla de volantes que recebeu muitos elogios de treinadores e críticos. Ambos têm uma tendência para o jogo ofensivo e podem ocupar a posição de um segundo volante, especialmente quando for necessário um “cão de guarda” na proteção da defesa.
As negociações já estão próximas de uma conclusão. Os termos do contrato entre o Fluminense e o jogador já foram definidos, e os clubes também concordaram sobre os valores da transação, faltando apenas ajustar a forma de pagamento.
A chegada do meio-campista não deve ser a última contratação do tricolor nesta janela de transferências de 2025. A diretoria ainda está à procura de um centroavante para competir com Germán Cano no ataque, especialmente após a saída de Kauã Elias.
Não se descarta também a possibilidade de contratar um meia construtor. A situação dependerá dos resultados do exame de Paulo Henrique Ganso, que teve uma leve miocardite detectada no início de janeiro. Um novo exame está agendado para o dia 26.
VEJA AINDA:
- Coluna: Fluminense é o melhor plano de previdência privada do Brasil
- CBF divulga tabela de jogos do Fluminense no Brasileirão 2025
- Vídeo: Fernando Diniz fala sobre críticas por contratação de veteranos no Fluminense em 2024
- Fernando Diniz relembra esforço para manter John Kennedy focado no Fluminense
- Presidente do Palmeiras cita Fluminense ao comentar sobre nova polêmica envolvendo Rony
- Site atualiza situação de Thiago Silva
- Perfil revela forma de pagamento da compra de Lavega pelo Fluminense
- Probabilidades para o Fluminense avançar à semifinal do Carioca 2025

