Samuel Xavier aponta o que o Fluminense precisa fazer para tentar superar o The Strongest na altitude de La Paz






Lateral-direito pede sabedoria e inteligência para o jogo desta quinta-feira

O Fluminense viaja nesta quarta-feira para a Bolívia, onde enfrentará o The Strongest, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores. Mas os jogadores tricolores vão passar a noite em Santa Cruz de la Sierra, cidade a apenas 400 metros acima do nível do mar, e só vão para os 3.625 metros da capital La Paz no dia do jogo, para tentar amenizar os efeitos da altitude.

Mas será que o Fluminense de Fernando Diniz conseguirá ter a mesma intensidade na altitude? Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o lateral-direito Samuel Xavier deu uma resposta sincera ao ser questionado sobre isso e defendeu que o time tricolor terá que jogar com sabedoria.

– Ah, cara, tem que ser bastante sincero. A mesma correria que a gente tem aqui no Brasil é diferente lá, né? Acho que é difícil conseguir correr da mesma forma, ninguém consegue. Já vimos cada história aí de jogador que quis fazer a mesma coisa que faz aqui, chegar lá e ter dificuldade, até acabar saindo da partida. Então, temos que ter bastante sabedoria e inteligência.

– O Diniz já vem conversando com a gente sobre isso, pessoal da comissão também, acredito que vamos montar uma boa estratégia para vencer lá. (…) Com campo, bola, estamos nos preparando sempre como fazemos para os jogos. Só que chega lá é diferente. A dificuldade de respirar, envolve tudo isso. O River foi lá e encontrou muita dificuldade. Acredito que também vamos encontrar, mas temos totais condições de vencer.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com