Samuel Xavier comenta sobre sua relação com Lucas Calegari e projeta duelo decisivo contra o Red Bull Bragantino




Samuel Xavier (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Samuel Xavier também comentou sobre a briga por posição com Calegari

Um dos reforços contratados pelo Fluminense para a temporada 2021, Samuel Xavier chegou ao clube e encontrou mais do que um concorrente por uma vaga na lateral-direita. Lucas Calegari se tornou um parceiro, com quem troca aprendizados a cada treino e jogo. Mais experiente, o camisa 2, aos 31 anos e 12 anos mais velho que o companheiro, tem sido titular e feito grandes jogos pelo Tricolor, mas atribuiu os méritos ao convívio com o jovem jogador revelado em Xerém.

– A gente conversa bastante e se ajuda muito. Quando ele joga, eu procuro observar de fora e passar para ele algumas orientações, e o mesmo aconteceu quando eu jogo. Aprendo muito com ele, por mais que eu seja mais experiente e mais velho. É bom não ter essa vaidade dentro do time. A gente sabe que no futebol isso às vezes acontece, mas a gente prega muito respeito um com o outro e isso está sendo muito bom. Assim ele me ajuda e eu ajudo ele – contou Samuel Xavier.

Samuel Xavier assumiu a titularidade na vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, da Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, que garantiu ao Fluminense a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. De lá para cá, se consolidou com boas atuações tanto no apoio ao ataque como na proteção à defesa. Mas ele não se acomoda e garante que busca evoluir sempre, ressaltando que haverá espaço tanto para ele quanto para Calegari durante a maratona de jogos da temporada.

– Eu cheguei com o intuito de poder ajudar a equipe. Desde então, prego muito respeito pelo companheiro. Calegari fez um ano de 2020 muito bom. Esperei minha oportunidade e fico feliz de ter ido bem quando a chance surgiu. Mas a gente sabe que o calendário é muito longo e o professor Roger vai precisar de todo mundo. Nesse momento eu tenho sido usado e estou dando meu máximo para ajudar a equipe na busca pelos objetivos esse ano – afirmou o lateral-direito.

O jogador também projetou a partida decisiva contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (09), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, realizado na quarta-feira passada (02), no Maracanã, o Tricolor derrotou o time de Bragança Paulista por 2 a 0, com gols de Fred e Abel Hernández.

– Vai ser um jogo muito difícil, assim como foi a primeira partida no Maracanã. A gente conseguiu um bom resultado, mas temos que ter muito respeito pela equipe deles, que é muito rápida, com um ataque de muita qualidade, de garotos que gostam de jogar quando têm a bola. Mas a gente vai para buscar fazer com que a vantagem se transforme na classificação para a próxima fase – concluiu o defensor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Segunda rodada do Brasileirão 2021

Sábado (05/06)

19h

Atlético-GO 2×0 São Paulo – Antônio Accioly

21h

Santos 3×1 Ceará – Vila Belmiro

RB Bragantino 3×3 Bahia – Nabi Abi Chedid

Domingo (06/06)

11h

Fluminense 1×0 Cuiabá – Maracanã

16h

América-MG 0x1 Corinthians – Independência

Fortaleza 5×1 Internacional – Castelão

18h15

Palmeiras 3×1 Chapecoense – Allianz Parque

Juventude 0x3 Athletico-PR – Alfredo Jaconi

20h30

Sport 0x1 Atlético-MG – Ilha do Retiro

Data indefinida

Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com