Lateral-direito já havia trabalhando como Fernando Diniz no Paulista de Jundiaí
Em entrevista coletiva concedida após a vitória do Fluminense sobre o Atlético-MG, o técnico Fernando Diniz revelou que já havia trabalhado com Samuel Xavier no Paulista de Jundiaí (SP), em 2010, e foi o responsável por transformá-lo em lateral-direito. Em conversa com o portal Globo Esporte, o jogador confirmou a história e lembrou do episódio no início de sua carreira.
– Quando o Diniz chegou no Paulista de Jundiaí, eu ainda estava jogando no meio-campo, mas já tinha sido testado na lateral. E ele me efetivou de vez, falou: “Você vai jogar de lateral” – disse Samuel Xavier.
Samuel Xavier foi um dos destaques do Fluminense no triunfo por 5 a 3 diante do Atlético-MG. O lateral-direito marcou um gol e deu uma assistência na partida da última quarta-feira (08), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. O defensor comemorou o seu bom momento com a camisa tricolor e teceu elogios a Fernando Diniz.
– Eu sempre trabalho forte. Às vezes, a gente não consegue praticar o futebol desejado, mas empenho e entrega nunca faltam. O gol e uma assistência me deixam feliz. Quero exaltar o Diniz. Além do trabalho do campo, ele conversa e sabe lidar com todos. Passa muita confiança. Isso é importante. Foi uma atuação muito boa. Quando um lateral faz gol e dá assistência, é muito bom mesmo – concluiu.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
