Scarpa, dois gols e uma assistência




É, dois gols e uma assistência. Na súmula constará o placar de 2 x 2, mas todo mundo que assistiu ao jogo sabe que o Fluminense venceu a partida. O bandeira tirou-nos dois pontos preciosos ao anular de maneira bizarra o gol do Gum com assistência do Gustavo Scarpa, em falta lateral muito bem cobrada.

Lá se vão mais dois importantes pontos por conta de erro grotesco do trio do apito, e o Fluminense vê o bloco da frente se distanciando. Se já não bastasse a falta de um futebol mais consistente do time, ainda temos que enfrentar a péssima qualidade do apito.

Claro que não podemos creditar integralmente à arbitragem o empate, já que no primeiro tempo o Fluminense desperdiçou um sem número de contra-ataques, que poderiam até mesmo ter liquidado a partida ainda na primeira etapa.

O Internacional tinha a posse de bola, mas, desorganizado, não conseguia agredir de forma consistente, e por diversas vezes tivemos o contragolpe oferecido a nossos pés. Desperdiçamos muitas oportunidades por falta de paciência e de qualidade na transição pro ataque.

O Henrique Dourado não tem mobilidade, parece ainda não ter se encaixado no esquema da equipe. Marcos Júnior não estava em tarde muito inspirada. Ambos foram sacados de forma compreensível no intervalo.

Mas os atletas que entraram em seus lugares não ajudaram a mudar o panorama da partida. Danilinho ainda não disse a que veio e quanto ao Samuel, já sabemos que não podemos depositar grandes esperanças em seu futebol. É esforçado, mas não tem a qualidade que necessitamos.

De positivo fica a atuação do nosso jaqueta de número 40. Bela partida do Scarpa. O moleque é muito bom de bola. Será que fica pro ano que vem? Difícil. Uma pena, pois se tivesse oportunidade de jogar em um tricolor mais equilibrado seria um grande diferencial, mais do que já é hoje. Faria a alegria de muito cartoleiro Brasil afora.

Bola pra frente. Ainda temos um turno inteiro para disputar. Mas, é imperativo que nosso nível de atuação melhore para podermos sonhar com algo de positivo ainda esse ano. É possível, mas tem muito trabalho a ser feito. Só nos resta torcer e acreditar.  

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Próximos dois jogos: América-MG e Santa Cruz. Inaceitável alguma coisa menos do que 6 pontos.

– Torço demais para que a torção no tornozelo do Wellington não seja séria. Seria um baita prejuízo pro moleque que vem jogando muito bem.

– Quem pareceu-me muito desligado no jogo foi o Douglas. Errou passes bobos, não deu combate como deveria no meio de campo e poderia ter parado a jogada com falta no lance do primeiro gol do Inter. Nada que implique sua condição de titular, mas precisa se espertar.

– Não fossem os erros de arbitragem, poderíamos ter 6 pontos a mais e estar em condição bem melhor no campeonato. Arbitragem ruim ou mal intencionada? Eu prefiro acreditar na primeira opção, senão me tira até o tesão de assistir futebol.

– Concordo integralmente com o Levir, é ridículo o campeonato não parar com as olimpíadas. Ainda mais quando olhamos para essa situação de não podermos jogar no Rio, por conta da falta de policiamento. Lamentável.

– Alguns atletas tricolores no Time Brasil. Vamos acompanhar e torcer por um bom desempenho de todos os brasileiros. É o ápice da carreira de um atleta e muitos deles lutam muito pra conseguir sobreviver do que gostam de fazer. Desanima todo o contexto envolvido na realização dos jogos olímpicos, mas os que vão para as disputas merecem nosso apoio e torcida.

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com