Segundo médico, prazo para retorno do Pedro pode passar dos seis meses; veja a explicação






Pedro pode ficar até oito meses afastado dos gramados

Conforme noticiamos na manhã desta quinta-feira, o centroavante Pedro, do Fluminense, operará o joelho direito na próxima sexta-feira. A operação, marcada para começar às 15 horas (de Brasília), terá como responsável o doutor Luiz Antonio Vieira Martins.

Em contato com o portal Globo Esporte, Luiz Antonio Vieira Martins detalhou o processo de recuperação do camisa 9. De acordo com o médico, o jogador ficará entre seis a oito meses afastado dos gramados:

– Acredito que leve de seis a oito meses. Quando o jogador volta precocemente, o índice de relesão é maior. Daqui a seis meses vamos fazer uma nova ressonância para analisar a maturidade do enxerto – disse o médico.

O médico também apontou o tempo estimado de duração do procedimento cirúrgico:

– Apesar de o jogador não sentir dor, a ressonância sugere ainda uma pequena falha no menisco. Mas isso eu só vou ter certeza durante a cirurgia. Se realmente houver essa lesão, vou precisar costurar e vai demorar um pouco mais do que o normal. Vamos calcular uma hora e meia de duração – finalizou.

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Luiz Antonio foi escolhido em conjunto entre o departamento médico do Fluminense e o empresário de Pedro. O médico é referência em cirurgia de joelho no Brasil, trabalha há 30 anos com o diretor de saúde do Tricolor, Michael Simoni, e já operou jogadores como Maicosuel, Athirson e Rodrigo (ex-Botafogo). Dois médicos do clube das Laranjeiras vão acompanhar a cirurgia de perto: Douglas Santos e Ricardo Olivero.

Pedro se lesionou na derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Cruzeiro, no dia 25 de agosto, no Mineirão, pelo Brasileirão.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA AINDA: 

Deportivo Cuenca x Fluminense: informações sobre a transmissão ao vivo pela TV

Repórter revela dúvida na escalação do Fluminense para a partida contra o Deportivo Cuenca

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com