Sem credibilidade




Felipe Melo (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



(por Vinicius Toledo)

Quem me acompanha aqui no Explosão Tricolor sabe muito bem que não sou fã do Felipe Melo. Motivo? Acho que ele não consegue mais entregar competitividade em campo.

Nesta quarta-feira, o portal UOL Esporte publicou uma matéria sobre o resultado de uma pesquisa que apontou o jogador mais violento do futebol brasileiro em 2022.

Segundo o “pesquisão”, o jogador mais violento do Brasil nesta temporada foi o volante Felipe Melo, do Fluminense. O detalhe é que o UOL informou que 26 jogadores da Série A participaram da pesquisa, porém, eles não tiveram as suas identidades reveladas.

Não vou entrar no mérito se o Felipe Melo é ou não o jogador mais violento do futebol brasileiro, entretanto, acho válido questionar a credibilidade do “pesquisão”. Por que os jogadores que participaram da pesquisa não tiveram os seus nomes revelados? Lamentável.

Essa falta de transparência deve ser combatida em todos os segmentos do Brasil. Achei de uma infelicidade enorme a publicação dessa pesquisa do UOL, inclusive, faço questão de repetir mais uma vez: não sou fã do Felipe Melo, na verdade, não gostaria de vê-lo mais atuando no Fluminense, porém, isso não me impede de expor um ponto de vista sincero e justo sobre o tema.

É impressionante como boa parte do Brasil parece ter medo de transparência…

Saudações Tricolores!