Sem criatividade e poder de fogo, Fluminense fica só no empate




Lima (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Sem criatividade e poder de fogo, Flu fica no empate com Timão (por Lindinor Larangeira)

Sílvio Santos não merecia um jogo tão ruim como o da noite de ontem, no Maracanã. De bom, só a justa homenagem, antes da bola rolar, a um dos maiores gênios da comunicação brasileira.

Quando a bola rolou, não imaginava que seria maltratada com tanta competência pelos dois times.

Um primeiro tempo em que a equipe local tentava, até fazia força, mas não conseguia jogar, e os paulistas não queriam jogar, se limitando a esporádicos contra ataques, principalmente pelo setor de um extremamente nervoso Esquerdinha.

O  Fluminense só chegou ao gol de Hugo aos 33 e aos 38. O primeiro e talvez único chute de fora da área, uma finalização fraca de Samuel Xavier, e o melhor lance da partida, ótima cabeçada de Kauã Elias, para defesa melhor ainda do goleiro corintiano.

Na segunda etapa, o Fluminense até melhorou. A saída de Esquerdinha, com Alexsander deslocado para a lateral e a entrada de Keno, deram mais volume de jogo. Isaac também começou a aparecer mais e ganhar duelos contra a zaga adversária.

Parecia que a vitória, que tiraria o time do Z4, se aproximava. Mas sem criatividade no meio campo e poder de fogo no ataque, quem assustou foi o Corinthians, em gol  bem anulado, com o auxílio do VAR.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O time ainda teve uma oportunidade de ouro, na última bola, desperdiçada por um Lima sem qualquer inspiração.

De bom, além da homenagem ao tricolor e um pouco corintiano, Sílvio Santos, somente a partida muito segura de Ignácio e a atuação bastante honesta de Bernal, mesmo demonstrando ainda não estar adaptado ao nosso futebol.

André, para variar, foi  outro destaque. Ontem me lembrou um outro camisa 5, que depois virou 8, 10 e encerrou a carreira como 9.

Percebendo a ausência de criatividade, André tentou ser o armador principal algumas vezes. Foram os momentos de maior lucidez do time.

Empate ruim, não direi péssimo. Afinal, o time tem um jogo a menos e se vencer, sai da incômoda zona. Mas tem que ter mais criatividade, poder de fogo e atitude.

Terça-feira é guerra. Uma improvável classificação seria muito importante para trazer ainda mais a torcida junto.

Como dizem os atleticanos: “Eu acredito!”

PS1: A contratação de um centroavante é urgente e necessária.

PS2: A contratação de Terans já pode ser considerada uma das piores da atual gestão?

PS3: Um lateral-esquerdo e um meia também se fazem necessários para terminar bem a temporada.

PS4: Faltam 24 pontos…

PS5: Viva Silvio Santos!