Sem esbanjar, Fluminense irá ao mercado e não descarta reforço renomado




Biro Biro está quase certo no Fluminense em 2016
Biro Biro está quase certo no Fluminense em 2016

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, mas a diretoria do Fluminense já trabalha com o planejamento para 2016. O vice de futebol Mário Bittencourt avisou que o clube não irá esbanjar nas contratações, porém não descartou ir atrás de um grande nome.

– O Fluminense tem a oitava ou décima folha do Campeonato Brasileiro, somos um clube de investimento médio. A situação financeira está equilibrada, mas não podemos esbanjar. Talvez consigamos fazer contratações de nome, mas nossa linha vai ser a de manutenção de atletas, a manutenção de meninos da base que subiram e fazer um ou outro reforço pontual para 2016 – disse Bittencourt.

Quando a situação financeira não permite muitas ousadias, normalmente os clubes se apoiam nas categorias de base. No Fluminense, essa receita costuma ser bem sucedida, e na próxima temporada o setor ofensivo vai ganhar o reforço de dois atletas que passaram pelas categorias de base e são conhecidos dos tricolores: Biro-Biro, que está na Ponte Preta, e Samuel, que atua no Sport.

Biro-Biro, inclusive, é visto como uma das principais novidades do Flu. Emprestado pelo Tricolor para a Ponte, o rápido atacante se destacou bastante e passou a despertar interesse até de outros clubes. Já Samuel teve poucas chances no Sport – apenas quatro jogos como titular no Brasileiro -, ficou a maior parte do tempo na reserva de André e Hernane. Conta a seu favor, no entanto, o fato de já ter trabalhado com Eduardo Baptista e contar com a admiração do técnico.

Existem ainda os jogadores da equipe sub-20 que serão incorporados ao time profissional. Entre os principais candidatos estão o meia Daniel e o zagueiro Ygor Nogueira.

Se uns estão voltando, outros devem sair. Casos de alguns jogadores cujos contratos terminam no próximo dia 31 de dezembro e, pouco utilizados, provavelmente não permanecem, como o zagueiro João Filipe, o lateral-esquerdo Breno Lopes e o atacante Lucas Gomes. O vínculo do meia Vinicius também está perto do fim, mas existe o interesse de renovação. O Flu tem até o dia 31 de dezembro para exercer o seu direito, mas conta com a concorrência de outros clubes. Ele foi oferecido, entre outros, a Corinthians e São Paulo.

A diretoria tricolor ainda deve definir o futuro de outros atletas que têm contrato até o fim do Carioca, como os zagueiros Henrique e Artur.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook