Sem inspiração, Fluminense só empata com o Santos no Maracanã e decepciona em estreia no Brasileirão






Fluminense empatou sem gols com o Santos na estreia do Brasileirão

O Fluminense decepcionou a torcida tricolor em sua estreia no Campeonato Brasileiro. Com atuação pouco inspirada, o time das Laranjeiras empatou em 0 a 0 com o Santos, na tarde deste sábado (09), no Maracanã.

O próximo desafio do Fluminense pelo Brasileirão será contra o Cuiabá, no próximo sábado (16), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal. Antes, o Tricolor entra em campo pela Copa Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla (COL), na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, na Colômbia.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Fluminense buscou se impor desde o início da partida e partiu para cima do adversário. Em boas trocas de passes, o Tricolor chegou com perigo duas vezes antes dos 10 minutos.

Aos poucos, porém, o Santos encaixou a marcação e passou a dificultar a construção ofensiva do Fluminense. A equipe visitante, inclusive, começou a se arriscar mais no ataque e chegou a levar perigo à meta defendida pelo goleiro Fábio.

Nos últimos 15 minutos da etapa inicial, o Tricolor voltou a crescer no jogo. A equipe do técnico Abel Braga até criou algumas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu melhor. O Tricolor ficava mais com a bola, ocupava o campo de ataque, mas encontrava dificuldades para agredir o adversário.

Diante da retranca do Santos, o Tricolor passou a arriscar finalizações de fora da área. Na melhor delas, Luiz Henrique recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou colocado, mas a bola saiu caprichosamente para fora.

Na reta final do jogo, o Fluminense pisou no acelerador e intensificou a pressão sobre o time paulista. Em sua última oportunidade na partida, o time das Laranjeiras quase marcou o gol da vitória aos 39 minutos, quando Fred recebeu ótimo lançamento de Luiz Henrique, invadiu a área e chutou forte para carimbar o pé da trave.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com