Sem inventar!




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Nós sabemos que a má fase do Fluminense está relacionada a problemas táticos, especialmente na parte defensiva. No entanto, a escolha da escalação também é parte importante nessa equação. Nesse sentido, o técnico Fernando Diniz não tem sido muito assertivo.

Para o jogo de amanhã, contra o Avaí, o treinador tricolor precisa fazer o básico, sem inventar. Duas posições merecem atenção especial: a lateral-esquerda e a zaga.

Na lateral-esquerda, o Caio Paulista não pode continuar como titular. Já mostrou que não consegue fazer a função. O Cris Silva também não passa muita confiança, mas, pelo menos, atua em sua posição de origem.

Já na zaga, a principal dúvida é em relação ao substituto do Nino, que está machucado. Tudo indica que o Felipe Melo será titular, mas eu iria de David Braz. Ambos estão longe dos seus auges técnicos e físicos, mas o zagueiro leva vantagem por ser melhor no joga aéreo, além de ser um jogador da posição.

Desta forma, a minha escalação seria a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Cris Silva; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano.

Observação: não gosto da permanência do Matheus Martins no time titular, mas não vejo muitas opções para o jogo deste domingo, uma vez que o Nathan está suspenso e o John Kennedy segue treinando com a base.

Leandro Alves