Sem inventar, Fluminense




Camisa do Fluminense

Sem inventar, Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Lado esquerdo do peito batendo forte? É, meus amigos e minhas amigas, impossível não ficar tenso com a situação do Fluminense na última rodada do Brasileirão. Se fosse decisão de título ou até vaga na Conmebol Libertadores, a tensão também seria grande, mas no caso de luta contra o rebaixamento, essa tensão é bilhões de vezes maior.

Os rivais estão soltando fogos, os caras já decretaram o nosso rebaixamento. Nessas horas fica bem escancarado como o Fluminense incomoda.

Sobre a escalação para o jogo contra o Palmeiras, não acredito que o Mano Menezes vá inventar. É bem verdade que o Martinelli está péssimo, mas vai colocar quem no lugar dele a essa altura do campeonato? Sem o Facundo Bernal, que cumprirá suspensão, o meio de campo deve ter o Martinelli atuando à frente da zaga, Lima e Paulo Henrique Ganso.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

No ataque, pode ser que o Kauã Elias retorne ao time muito por conta da questão da grama sintética e, consequentemente, o Germán Cano seja guardado para a etapa final. Keno e Kevin Serna disputam uma vaga. Acredito que o colombiano poderá ser mais útil na primeira etapa, pois o Palmeiras deve se jogar ao ataque desde o início. Nesse possível cenário, o jogo do Serna se encaixa melhor. Já o Keno costuma se dar muito bem na etapa final, pois enfrenta a marcação adversária mais desgastada fisicamente.

Por último, espero que o Mano Menezes não volte com o Diogo Barbosa na lateral-esquerda. Deixa o Gabriel Fuentes, que teve uma grande atuação contra o Cuiabá. O colombiano foi muito bem na defesa, armação e ataque.

É isso, galera. Não tem o que inventar. O Palmeiras tem um bom time, mas não é imbatível. Tenho certeza que o Fluminense entrará “ligado no 220” e fará de tudo para buscar um grande resultado no Allianz Parque e, consequentemente, a permanência na Série A.

Forte abraço e ST