Sem o Maracanã em 2016, Flu não descarta mandar jogos fora do Rio




mane-garrincha

O ano de 2016 será de Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Por isso, as praças esportivas que serão utilizadas nos jogos ficará a disposição do Comitê Olímpico Internacional. Assim, paira sobre os clubes um clima de incerteza.

Como Engenhão e Maracanã serão estádios utilizados na Olimpíada, Flamengo, Botafogo e Fluminense vêm se movimentando para ter um “plano B”, onde possam mandar seus jogos durante o ano.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, garantiu que os clubes estão juntos e que tem projeto traçado para utilização do estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Porém, sem nada definitivo ainda e com o tempo correndo, o dirigente não descarta nenhuma possibilidade.

– Está criando uma incerteza. Estamos estudando com o próprio Flamengo e o Botafogo, a utilização do estádio da Portuguesa da Ilha. Estamos conversando também com o Volta Redonda, porque é uma opção mais estável, próxima. Queremos muito nos aproximar do nosso torcedor fora do Rio. Tivemos uma receptividade enorme com Espírito Santo. Está em nossa pauta voltar lá. Temos muitos torcedores em Brasília… queremos explorar outras praças. Queremos transformar uma diversidade em algo positivo dentro do possível. Mas friso: o Fluminense tem que ter sua casa.

Sobre as recentes notícias sobre as dificuldades que o Consórcio Maracanã vem enfrentando na administração do estádio, Peter foi enfático ao garantir que o contrato com o estádio continua e que a parceria com Flamengo vem dando certo e que a rivalidade tem ficado somente em campo.

– Quanto ao Maracanã, continuamos com contrato, o consórcio continua. O Fluminense tem conversado muito com o Flamengo e temos avaliado juntos soluções. O que vai acontecer amanhã, não sabemos. Mas o importante é que Fla-Flu vêm demonstrando que é possível viver e respeitar as posições diferentes que temos. Rivais somente dentro de campo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Tupi / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook