Sem os contratados e sem o equilíbrio de Fred, o time não deu liga




Amigos Tricolores,

Um péssimo jogo, um mau resultado. Mas a verdade é que, dos cinco reforços do time, só jogou um, o Felipe Amorim. Lógico que o resultado não foi bom, mas não vejo motivos para muita preocupação.

Foi um jogo que não mediu nada.

Lamentável, porém, é o Fred cair na pilha de mais um desconhecido zagueiro e acabar perdendo a cabeça, mais uma vez.

Puxa, capitão, se fosse o Danielzinho, ou o Richarlison, que nem jogou… Com a pouca experiência deles. Um capitão experiente tem que ter mais equilíbrio, ainda mais num jogo que pouco valia, e de início de temporada para ele…

O perigo é que os adversários já parecem entrar em campo para provocá-lo, apostando em sua desestabilização. E o Eduardo Baptista já anunciou que vai conversar com Fred amanhã, sobre a expulsão.

Sobre o jogo, os erros de sempre, Muito chuveirinho na área, poucas jogadas ensaiadas, tabelas… O que é normal para início de temporada e com desentrosamento, além do preparo físico inadequado.

Mas é bom o técnico abrir o olho. Eduardo Baptista vem desde o ano passado com uma fraca campanha, e parece não conseguir dar padrão de jogo ao time. Perdeu 10 vezes em 19 jogos. Com 5 vitórias e 4 empates. É muito pouco! Com 19 gols pró e 24 contra.

Danielzinho foi muito tímido, o que é normal para um estreante, Felipe Amorim também não esteve bem.

Cícero perdeu nosso primeiro pênalti do ano, começamos mal! Minha cobrança continua valendo: Vamos treinar pênalti, todos do elenco! Todo dia de treinamento!

Lembro o que escrevi em minha recente coluna (pode ser vista em colunas, clicando no meu nome): em 8 disputas de pênaltis nos últimos 8 anos, 6 derrotas e só duas vitórias. Muito pouco! No ano passado saímos de duas finais nos pênaltis: Carioca e Copa do Brasil.

Vinicius, comemore seu golzinho, fale suas besteiras, mas você simplesmente mostrou total falta de responsabilidade quando vestiu a camisa do Fluminense, não soube honrá-la, respeitá-la, e depois caiu na pilha de seu empresário e pediu uma fortuna para renovar, muito mais do que valia. Teve uma séria recuperação e se recuperou, mas, sem avanço nas negociações, começou a diminuir o ritmo antes do fim do contrato, alegou contusões e foi visto em festinha. Não há espaço para um jogador como você no Fluminense, perdeu a chance de sua vida, e agora voltou para os clubes medianos, de onde o Flu o resgatou.

E já começamos perdendo um jogo por causa de erro em pênalti!

A verdade é que o time ontem não deu liga!

E o próximo jogo da competição, se deixarem, se tiver estádio, se a FERJ não fechar as Laranjeiras, se a INTERPOL não prender os jogadores, se houver juiz, bandeiras e gandulas, se as corruptas CBF e FIFA permitirem… será contra o Cruzeiro, no Mineirão, em 17 de fevereiro. Haverá o jogo? Quem viver verá…

Vamos treinar, vamos entrosar, vamos regularizar os reforços… Aguardamos Diego Souza, Henrique, Richarlison e Renato Chaves.

Porque domingo começa o pior campeonato do Mundo, e teremos TUDO contra, das arbitragens aos piores estádios e gramados, tabela prejudicial. E a má vontade da Federação e seus lamentáveis dirigentes em toda a competição.

O que esperar de um presidente de entidade que debocha de um de seus filiados? Torce contra, comemora e debocha dos resultados? Alguma dúvida de que ele vai jogar uma piadinha nas próximas entrevistas, sobre o resultado de ontem?

Enquanto isso, no Mineirão, pela Liga, o Atlético jogou com apoio de sua federação, para 30 mil pagantes. Nossa federação não quer que os clubes cresçam, ganhem dinheiro. Ela só não percebe que se afunda junto com a queda do futebol carioca. Destrói o próprio negócio. Pensamento pequeno.

A compostura e educação do Presidente da FERJ passam longe do razoável, e a FERJ é simplesmente uma vergonha!

Justiça neles, FLUMINENSE! As cotas da TV são direito do clube! Deveriam ser pagas diretamente pela emissora, sem passar nas mãos de uma federação intermediária sem escrúpulos, que faz o que quer, e já confiscou a parte do Fluminense. E ai deles se não permitirem nossos garotos da base de disputar os campeonatos estaduais das diversas categorias. Justiça neles!

A ditadura já acabou! Graças a Deus!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

FRRR
O Fred não pode cair na pilha de provocadores a toda hora. (Foto: globoesporte.com)