Sem terra arrasada no Fluminense
A eliminação para o Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca criou um cenário de turbulência no Fluminense. A verdade, porém, é que o cenário não é de terra arrasada. Muito pelo contrário, o principal objetivo foi alcançado com o título inédito da Recopa Sul-Americana.
Claro que o tricampeonato carioca era algo que qualquer tricolor gostaria de ver. Inclusive eu já disse que concordo com as cobranças da torcida. No entanto, o Fluminense tem condições de dar a volta por cima na temporada. As principais competições serão disputadas nos próximos meses.
O Tricolor das Laranjeiras tem um ótimo treinador e um elenco qualificado para brigar pelos títulos de expressão, o que inclui o bicampeonato da Libertadores. Só reforço a necessidade de contratar mais um ou dois zagueiros.
Além disso, é importante evitar o salto alto e a arrogância que vimos em alguns momentos neste início de 2024. A eliminação no Estadual serve até como lição para evitar esse tipo de postura.
A coletiva que o Fernando Diniz concedeu na última quinta-feira foi um bom sinal. O treinador reconheceu que exagerou na postura agressiva em suas últimas entrevistas.
Enfim, o ano está só começando e não podemos cair na pilha dos rivais e da imprensa clubista. Vamos seguir cobrando quando necessário, mas sempre com responsabilidade e capacidade de enxergar o cenário completo.
Por Leandro Alves
Clique aqui para saber sobre as últimas notícias do nosso Tricolor!
Agenda do Grupo A – Conmebol Libertadores 2024
- 3/4 – 21h – Colo-Colo x Cerro Porteño
- 3/4 – 21h30 – Alianza Lima x Fluminense
- 9/4 – 21h – Fluminense x Colo-Colo
- 10/4 – 19h – Cerro Porteño x Alianza Lima
- 23/4 – 21h30 – Colo-Colo x Alianza Lima
- 25/4 – 19h – Cerro Porteño x Fluminense
- 8/5 – 21h – Alianza Lima x Cerro Porteño
- 9/5 – 21h – Colo-Colo x Fluminense
- 15/5 – 21h – Alianza Lima x Colo-Colo
- 16/5 – 21h – Fluminense x Cerro Porteño
- 29/5 – 21h30 – Fluminense x Alianza Lima
- 29/5 – 21h30 – Cerro Porteño x Colo-Colo
