Será que não aprenderam?




Mário Bittencourt e Paulo Angioni (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Será que não aprenderam? (por Lindinor Larangeira)

O fiasco da atual temporada, que felizmente terminou sem a catástrofe do rebaixamento, parece não ter ensinado nada à diretoria do Fluminense.

É certo que final de ano é tempo de especulações e cavadas. Mas as supostas contratações do tricolor, divulgadas pela imprensa, são mais assustadoras do que filme de terror, ou trem fantasma.

Igor Rabello parece repetir a lógica de trazer jogadores encostados, como Gabriel Pires, Douglas Costa e Renato Augusto. Rabello é uma das últimas opções defensivas do Atlético Mineiro e a possiblidade de sua contratação não poderia nem ser levantada como balão de ensaio. Essa transação, que espero não prospere, só serviria para onerar a folha de um clube que cometeu erros absurdos em 2024 e que, em sendo verdade, parece não aprender com os erros.

A outra contratação aventada pela mídia, vem do possante Houston Dynamo, da MLS, o volante Arthur. As notícias dão conta que o jogador pode ser uma reposição para uma possível venda de Martinelli. A lógica dessa pretensa transação, me parece a mesma da contratação de Antonio Carlos, que também veio da liga estadunidense: boas relações da diretoria com o agente do atleta.

Repito, espero que seja só especulação ou cavada. A se confirmarem, essas negociações só reforçariam que planejamento é algo que não existe no Fluminense. Afinal, nem treinador oficialmente o clube tem para a temporada 2025, já que o contrato de Mano Menezes se encerra em 31/12/2024.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

O elenco precisa de uma reformulação completa. A barca tem que zarpar das Laranjeiras (abordarei isso no próximo texto). E já que atual mandatário não terá a grandeza de renunciar, como o presidente do Criciúma, que tenha a coragem e a inteligência de demitir o inepto e superado Paulo Angioni, que deveria ser o grande capitão dessa barca.

PS1: Creio que a coletiva de Mário Bittencourt foi adiada para o ano que vem. Afinal, ele não precisa mais pedir desculpas pelo rebaixamento.

PS2: Quem foi o (i)responsável ou quais foram os  (i)responsáveis pelas contratações do trio de ex-jogadores em atividade, de Terans, Antonio Carlos, Lucumí e Marquinhos (que até teve alguns momentos de bom futebol)? Felipe Alves veio por ser parça de Diniz.

PS3: #ForaAngioni

VEJA AINDA: