Já passaram 24 anos, mas o torcedor tricolor não esquece um dos maiores roubos da história do futebol brasileiro: a decisão da Copa do Brasil de 1992. Na época, o Fluminense enfrentou o Internacional no segundo jogo da final da competição, no Beira-Rio, necessitando apenas do empate após ter vencido o primeiro jogo nas Laranjeiras pelo placar de 2 a 1, entretanto, não bastasse a expulsão de Zé Teodoro, ainda no primeiro tempo do jogo de volta, o árbitro José Aparecido de Oliveira marcou pênalti sobre Pinga, do Colorado, aos 43 minutos da segunda etapa. Mais tarde, o jogador reconheceu várias vezes que se jogou no lance. Célio Silva foi quem converteu o pênalti mal marcado garantindo o 1 a 0 no placar e o título nacional para o Internacional.
O treinador tricolor da época, Sérgio Cosme, comentou sobre o duelo de hoje entre as duas equipes, que pode marcar o primeiros rebaixamento da histórias dos gaúchos:
– Não se trata de vingança, mas o que aconteceu naquela partida foi ridículo. Para o torcedor, vai ser aquele gostinho de dever cumprido: depois do que fizeram conosco, experimentem a Série B – disse o treinador.
Por Explosão Tricolor / Fonte; Jornal Extra / Foto: O Globo
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
