Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, avança em negociação por Kayky; Manchester City corre por fora




Kayky (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



O Fluminense pode negociar em breve uma de suas maiores joias no mercado da bola. Destaque do sub-17, a “geração dos sonhos” de Xerém, o atacante Kayky Chagas tem proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que avança por sua contratação. A informação foi dada pelo jornalista Caio Blois, do portal UOL Esporte.

Além do Shakhtar Donetsk, reconhecido por buscar revelações no futebol brasileiro, o Manchester City corre por fora para ter o jovem. Eleito “melhor do mundo” em sua categoria, realizada pela Football Talents Scouts, página, especializada em identificar jovens talentos do futebol ao redor do planeta. A FTS já chamou Kayky de “Neymar canhoto”.

Outros veículos internacionais também já destacaram o ponta do Fluminense, como o “The Guardian“, da Inglaterra, e o “As“, da Espanha, jornais que costumam fazer listas de revelações pelo mundo.

De olho na contratação do jogador, o Shakhtar Donetsk enviou José Boto, diretor de scout do clube, ao Rio de Janeiro, há duas semanas. O português veio ao Brasil exclusivamente para negociar com o Fluminense.

As partes conversam, e os ucranianos podem estabelecer, nos próximos dias uma proposta aos moldes da venda de João Pedro, hoje no Watford. Kayky completa 18 anos em junho deste ano, data em que ficaria livre para deixar o país.

Aos 17 anos, Kayky foi artilheiro e craque do Campeonato Brasileiro sub-17 conquistado pelo Tricolor nesta temporada, com 12 gols em 15 jogos. Na Copa do Brasil, ele marcou quatro gols em cinco partidas, mas com um desgaste muscular, segundo a assessoria do clube, não disputou a primeira partida da grande final contra o São Paulo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda tricolor na reta final Brasileirão 2020:

33ª rodada

31/01 – Domingo – 20h30  – Fluminense x Goiás – Nilton Santos

34ª rodada

03/02 – Quarta-feira – 21h30 – Bahia x Fluminense – Arena Fonte Nova

35ª rodada

07/02 – Domingo – 16h – Fluminense x Atlético-MG – Maracanã

36ª rodada

Ceará x Fluminense – Arena Castelão – CBF ainda definirá data e horário

37ª rodada

Santos x Fluminense – Vila Belmiro – CBF ainda definirá data e horário

38ª rodada

Fluminense x Fortaleza – Maracanã – CBF ainda definirá data e horário

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

PUBLICIDADE