SAFERJ discorda de uma possível paralisação da competição nacional, mas consultará os capitães dos quatro grandes clubes cariocas
O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio de Janeiro (SAFERJ), através do presidente Alfredo Sampaio, fará uma consulta aos capitães de Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo, para sondar como está o ambiente em relação ao alto número de jogadores contaminados pela Covid-19 nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
A entidade discorda de uma possível paralisação do Brasileirão, diferente do que defende o Sindicato dos Atletas de São Paulo.
– Para não deixar criar dúvidas, vou fazer contato com os capitães das equipes, ver se eles estão seguros, como estão se sentindo. No Estadual fluiu tudo bem, no Brasileiro é diferente, tem muito trânsito, aeroporto, é outra situação. Vamos ver o que eles pensam. No primeiro momento está tranquilo, ninguém se posicionou, nem os clubes – explicou Alfredo Sampaio.
Alfredo Sampaio ainda ressaltou que a CBF tomará medidas mais drásticas caso perceba que haverá uma contaminação descontrolada.
– A CBF tem que ajustar o protocolo. Tem que dar tempo para se reorganizar para dar segurança a todo mundo. Se não resolver, alguma coisa vai ser feita, a própria CBF se tiver com essa sequência de contaminação vai paralisar o campeonato. Tem que dar tempo para se buscar novos métodos e aguardar. Não há movimento pela paralisação – concluiu.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor / Fonte: O Globo
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
