Site faz raio-x dos moleques de Xerém que podem brilhar no Flu em 2017




O Fluminense é reconhecido mundialmente pela qualidade das suas categorias de base. Pensando nisso, o portal UOL preparou um raio-x dos jogadores integrados ao elenco dos profissionais. Confira!

Pedro: Apesar de muito jovem, jogador mostra faro de artilheiro. No último Brasileiro, pelo sub-20, o atacante marcou 7 gols e teve bastante destaque, terminando como vice-artilheiro. Torcida e clube depositam muita esperança no jogador, que deverá ter mais oportunidades em 2017, após se adaptar nos treinamentos dos profissionais em 2016.

Nogueira: O zagueiro já treina nos profissionais há duas temporadas. Nas oportunidades que teve no time profissional mostrou segurança. A tendência é que tenha mais chances em 2017, principalmente se confirmar a saída de Gum.

Calazans: Ágil e driblador, o jogador é tratado com muito cuidado no Fluminense. Tem facilidade em jogar pelos lados do campo e mostra versatilidade. Joga tanto na lateral esquerda como no meio de campo ou ataque. Fez parte do Plano de Carreira e foi emprestado para o Liberec, da República Tcheca, em 2015.

Matheus Alessandro: Atacante de dribles curtos e muita velocidade. Quando se destacou na Taça das Favelas, em 2013, Matheus Alessandro nunca imaginava que seria chamado para treinar no Fluminense pelo sistema de captação do clube. No Tricolor, o jogador se desenvolveu e se tornou uma das peças principais do técnico do Sub-20.

Luiz Fernando: Volante de muita marcação. Tem como trunfo o efeito surpresa, já que chega muito bem a área do adversário. Foi titular na campanha invicta do título brasileiro sub20, em 2015… Em 2016 foi pro Samorin [time do Fluminense na Eslováquia], virou titular e foi eleito pelo jornal Sport como o melhor volante de toda a Eslováquia, mesmo atuando na Liga II

Norton: Chegou neste ano no clube após se destacar pelo Aimoré, no Campeonato Gaúcho, onde foi eleito a revelação do gaúcho. Assim como Luiz Fernando tem grande poder de marcação e qualidade no passe.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Uol / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com