Situação clínica de Sornoza, orientação a Pedro, esquema tático e muito mais; veja a íntegra da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira






Treinador fez sua estreia no comando do Fluminense

O técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva após o empate do Fluminense em 1 a 1 com o Vasco da Gama, na última quinta-feira, em São Januário. Confira a íntegra abaixo:

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!

Empate diante do Vasco

Marcelo Oliveira: Devemos valorizar o resultado, clássico fora de casa. Mas não podemos comemorar pois tivemos a chance de fazer o resultado durante o jogo, chance de ganhar. Começamos muito bem. Em 30 minutos, o Vasco praticamente não chutou a gol. Segundo tempo foi mais disputado. Vasco foi para cima, nós tivemos contra-ataques bons. Tivemos bons e maus momentos. Time oscilou. Temos que trabalhar mais a regularidade dentro do jogo. Time reagiu bem mesmo sofrendo o gol. Sentimos um pouquinho o gol, mas nos 15 minutos finais apertamos. Se tivéssemos mais tempo, talvez teríamos ganho o jogo.

Dificuldade para escalar o time

Marcelo Oliveira: Vinha trabalhando com Douglas e Gilberto nos treinamentos. Infelizmente o Douglas saiu, e depois o Gilberto teve uma contusão. Isso atrapalhou um pouquinho. Mas os jogadores que entraram puderam substituir bem. O Dodi e o Léo fizeram seus papéis. Com o amarelo do Dodi, decidi colocar o Matheus Alessandro, que entrou bem. Nos desorganizamos um pouco no fim do jogo, ficou um certo espaço, mas felizmente fizemos o gol.




Orientação a Pedro

Marcelo Oliveira: É um jogador que certamente vai nos ajudar muito e tem um futuro muito promissor. É um artilheiro nato, sabe finalizar como poucos. Estamos trabalhando para ele sair da área só para tocar na bola, devolver uma bola e ficar mais dentro da área. A orientação é essa, pois às vezes ele acaba saindo um pouco mais da área.

Situação clínica de Sornoza

Marcelo Oliveira: O Sornoza saiu após uma falta que acabou machucando o joelho. Conversei com os médicos que disseram que não tem nada grave, pode até viajar e jogar para a próxima partida.

Esquema tático

Marcelo Oliveira: Não tenho nada contra qualquer sistema. Todos podem funcionar muito bem, desde que jogadores cumpram suas funções. Maioria das vezes joguei com 2, 3 volantes. Jadson fazia 3º volante, mas ia para o lado direito para atacar. Criou as melhores jogadas no 1º tempo.

CONFIRA TAMBÉM:

Fluminense vence concorrência da LDU e acerta contratação de Bryan Cabezas

+ Fluminense quita salários de jogadores e funcionários

+ Fluminense renova empréstimo de meia ao Sporting-POR



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com