O anúncio oficial da contratação do meia Gustavo Scarpa, realizado pelo Palmeiras, caiu como uma verdadeira bomba no Fluminense e explodiu no colo do presidente Pedro Abad. Em sua pior crise, a gestão sofre com as críticas internas e recebe questionamentos até mesmo de sua base de apoio, conforme informações do jornalista Rafael Oliveira, do jornal Extra.
Ainda que não fique de mãos vazias, o Fluminense não receberá nem perto do que pretendia com eventual venda do Gustavo Scarpa. Vale lembrar que, em dezembro, recusou oferta do São Paulo de € 3 milhões (R$ 11,5 milhões na cotação da época), além de jogadores à disposição. Por isso, a avaliação em torno de Pedro Abad é péssima.
Desta vez, os questionamentos e críticas não vêm apenas da oposição política. Até membros do Flusócio, grupo do presidente Pedro Abad, qualificam sua situação como insustentável. O presidente é o maior alvo, mas toda a cúpula é criticada. A forma como a diretoria encarou os últimos problemas é o motivo. Principalmente o anúncio da lista de dispensas, feito no fim do ano, e que levou alguns a buscarem a rescisão na Justiça — caso de Henrique, que obteve liminar para acertar com o Corinthians.
No caso de Gustavo Scarpa, a avaliação também é que faltou eficiência. Isso porque a possibilidade de o jogador acionar a Justiça chegou a ser cogitada no fim do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro. Mas a direção demorou a agir. Quando, enfim, pagou parte da dívida com o meia, já era tarde. E ainda irritou os demais jogadores.
VEJA AINDA:
+ Jornalista informa valor que o Fluminense receberá por empréstimo de atacante
+ Meia do Libertad está na mira do Fluminense, diz jornalista
+ Chelsea inicia negociação para contratar o Richarlison
+ Gustavo Scarpa se despede do Fluminense em rede social
Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
