
Sobre a eliminação do Fluminense na Copinha 2025 (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? E o Fluminense está eliminado da Copinha 2025. Infelizmente, a molecada de Xerém perdeu nos pênaltis para o São Paulo. Porém, gostei do que vi da participação tricolor na competição. Alguns jogadores chamaram atenção como, por exemplo, o zagueiro Loiola e o lateral-direito Júlio Fidélis, que perdeu a única cobrança na disputa de pênaltis.
No empate sem gols com o São Paulo, o Fluminense foi um pouco melhor, inclusive, o goleiro da equipe paulista fez a diferença com grandes defesas.
Só lamento o fato de o técnico Rômulo Rodriguez não ter contado com a força máxima na Copinha. A impressão que ficou é a de que, se esse bom time que disputou a Copa São Paulo estivesse com os reforços de Wallace Davi, Isaque, Riquelme e até mesmo o Kauã Elias, o Fluminense teria grande chance de conquistar o hexacampeonato da competição.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor
Espero que o Fluminense consiga realizar um bom processo de transição para o profissional com essa molecada. Vale lembrar que o time Sub-17 dominou o futebol brasileiro no ano passado com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
A questão do processo de transição citada no parágrafo acima é de extrema importância e deve ser sempre cobrada. O André, por exemplo, quase foi parar no CRB, de Alagoas, em 2021, pois a gestão de futebol depositava enorme confiança no Hudson. Felizmente, Deus escreve certo por linhas tortas…
Para encerrar, uma parte da torcida tricolor precisa ter um pouco de paciência com a molecada. Na derrota para o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, vi uma galera descendo a porrada no Wallace Davi por conta da falha no lance do gol. O mais curioso é que essa turma que adora “fritar” garotos, bate palmas para a falta de transparência no Fluminense, contratações questionáveis, etc…
Por hoje é só.
Forte abraço e ST

Seja o primeiro a comentar