Sobre a escalação do Fluminense para a decisiva partida contra o Grêmio




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Sobre a escalação do Fluminense para a decisiva partida contra o Grêmio (por Vinicius Toledo)

Decisão na Conmebol Libertadores. Mesmo na “UTI” do Brasileirão, o Fluminense ainda está na briga por uma vaga nas quartas de final da competição continental. Atual campeão da América, o Fluzão encara o Grêmio nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão da ESPN e Disney+.

Segundo a última parcial divulgada pelo clube, mais de 40 mil ingressos foram comercializados. Infelizmente, a campanha medíocre no Brasileirão pesa nessas horas. Em outros tempos, a carga já estaria quase toda esgotada.

Sobre a escalação para a decisiva partida contra o Grêmio, tudo indica que o Fluminense irá com uma força quase máxima. Quase máxima? Sim. O zagueiro Ignácio é dúvida. Ele passará por uma avalição nesta segunda-feira. Torço para que não seja nada grave, pois o novo camisa quatro teve duas boas atuações contra o Vasco e Corinthians. Na atividade realizada no domingo (18), Martinelli treinou normalmente.

Considerando que todos estejam à disposição, o Fluminense deve entrar em campo com a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Thiago Santos) e Esquerdinha; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Conforme noticiado pela jornalista Aline Nastari, do TNT Sports, Alexsander acertou com o Al-Ahli, inclusive, ele se despediu dos companheiros no vestiário após o empate sem gols com o Corinthians, no último sábado, pela vigésima terceira rodada do Brasileirão.

O Esquerdinha tem bom potencial, quem acompanha a divisão de base sabe disso. Porém, ele não foi bem contra o Grêmio e o Corinthians. Sem Marcelo e Diogo Barbosa, Alexsander seria a opção para iniciar a partida, . Honestamente, eu acenderia uma vela, rezaria e improvisaria o Guga na lateral-esquerda. Não vejo outra opção…

Contra o Corinthians, Isaac teve atuação tímida no primeiro tempo, mas cresceu bastante na segunda etapa. Se eu fosse o Mano Menezes, consideraria o garoto como opção para a segunda etapa. Renato Gaúcho deve armar um ferrolho e, consequentemente, o Fluminense vai precisar de jogador driblador.

É isso, galera.

Forte abraço e ST