Sobre a escalação do Fluminense para a partida contra a Aparecidense




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Sobre a escalação do Fluminense para a partida contra a Aparecidense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Mais um desafio para o Fluminense. Agora é contra a Aparecidense-GO nesta quarta-feira (21 de maio), às 19h30, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, deu Fluzão: 1 a 0, no Maracanã. O canal Prime Vídeo (Amazon Prime) transmitirá com exclusividade.

Sobre a escalação, o Keno ficou de fora mais uma vez por conta de controle de carga. Honestamente, alguma surpresa? O veterano ponta ainda tem uma lenha para queimar, porém, está caminhando para os 36 anos. Sendo assim, colocá-lo para jogar de três em três dias é um risco muito grande. Com essa loucura de calendário, acho que é melhor guardá-lo para os jogos contra o Vasco, pelo Brasileirão, e Once Caldas, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o intervalo de um para o outro será de cinco dias, ou seja, o tempo de recuperação será maior.

O Fluminense deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Gabriel Fuentes; Martinelli, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Kevin Serna, Jhon Arias e Everaldo. Eu colocaria o Riquelme logo de início com o Serna no comando do ataque no lugar do Everaldo.

No empate com o Juventude, em Caxias do Sul, no último domingo (18 de maio), o Hércules foi o melhor meio-campista, porém, a  tendência é a de que ele comece no banco. De qualquer forma, tem  até algum fundamento dar uma segurada nele, pois o Nonato está suspenso do clássico contra o Vasco.

Espero que o Fluminense não arrume ideia na capital federal diante de um time da Série D do futebol brasileiro. É jogo para tentar liquidar a fatura já na primeira etapa, promover mudanças no intervalo e apenas administrar na etapa final até o apito final. É o que a torcida espera…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor