
Sobre a escalação do Fluminense para enfrentar o Sampaio Corrêa
(por Vinicius Toledo)
Sem enrolação, vamos lá…
Contra o Sampaio Corrêa, o Fluminense tem a obrigação de vencer. Não tem como fugir dessa obrigação, mas não tem mesmo. O time maranhense não anda bem das pernas na Série C, inclusive, tem apenas um ponto em dois jogos.
O Diniz vai praticamente colocar um time todo reserva. A “nova experiência” que pode pintar é o Renato Augusto no comando do ataque do Fluminense. Minha dúvida é se o professor realmente leva fé que o meio-campista consiga atuar como a referência do ataque ou se é confiança mesmo de que pode se dar ao luxo de fazer essa experiência diante de um adversário tão frágil.
A defesa segue com o limitado Guga e deve ganhar a presença do também limitado Antônio Carlos. Finalmente, o Felipe Andrade deve entrar na zaga.
No meio, Terans terá uma excelente oportunidade para aparecer. Adversário frágil, a hora é essa.
Voltando a falar sobre o ataque, gostaria de ver o garoto Matheus Reis ou até mesmo o Kauã Elias, que foi reintegrado. Acredito que por conta da fragilidade do Sampaio Corrêa seria uma boa hora para tentar um dos garotos, mas o Diniz prefere improvisar o Renato Augusto…
Por conta da nova lesão do Samuel Xavier, eu já colocaria o Calegari na segunda etapa para pegar ritmo. Não dá para ficar apenas com o Guga como opção…
Curtinhas:
– A partida contra o Atlético Mineiro no próximo sábado será pra lá de complicada…
– Felipe Andrade e Terans precisam aproveitar a oportunidade diante do Sampaio Corrêa.
– O Fluminense está numa maré “braba”. Perder André e Samuel Xavier era tudo que não poderia acontecer para os três jogos finais da fase de grupos da Libertadores…
Forte abraço e ST

