Sobre a escalação do Fluminense para o clássico contra o Vasco (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! A eliminação na Copa do Brasil ainda está difícil de engolir, mas a vida do Fluminense precisa seguir, pois a situação no Brasileirão ainda segue bastante delicada.
Mesmo tendo vencido nas últimas quatro rodadas, o Tricolor não saiu da zona de rebaixamento. É por isso que eu tanto reclamava a cada lambada que o Fluminense sofria sob o comando do Fernando Diniz e o time não esboçava qualquer tipo de reação. A vaca estava indo pro brejo, mas uma galera não enxergava isso. Está aí o resultado.
Após sete jogos sob o comando do Mano Menezes no Brasileirão, o Fluminense só possui um aproveitamento inferior ao do Botafogo. Eu não gosto de me apegar a números, mas acho válido destacá-los.
Para o clássico contra o Vasco da Gama, o Mano Menezes deve colocar força máxima. Não tem jeito: a prioridade número um é o Brasileirão, ou melhor, escapar do rebaixamento. Conmebol Libertadores? Acredito que o time tentará dar o famoso “algo a mais”, mas sem colocar em risco a questão da luta contra a degola.
Sobre a escalação para o jogo deste sábado, Facundo Bernal estará à disposição. Considerando o péssimo momento do Martinelli, eu não descartaria o uruguaio para começar entre os titulares. Nonato e Alexsander seriam outras opções, mas suas respectivas presenças no clássico não estão confirmadas.
Thiago Santos e Diogo Barbosa tiveram atuações terríveis contra o Juventude. Sendo assim, o Mano Menezes terá que decidir por bancar a continuidade da dupla ou finalmente colocar o Ignácio, que custou R$ 12 milhões, e o Esquerdinha.
Não tenho dúvida de que a partida será muito tensa. E o clássico ainda terá o apito de Anderson Daronco…
Forte abraço e ST
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!


Seja o primeiro a comentar