Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Atlético-MG




FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Atlético-MG (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Classificação garantida para as quartas de final da Conmebol Libertadores, a massa foi ao delírio no Maraca, jogadores ficaram felizes da vida, mas chegou a hora de virar a chave e focar somente no Brasileirão.

Na vigésima quarta rodada, o Fluminense encara o Atlético-MG neste sábado (24), às 21h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, com transmissão dos canais SporTV e Premiere.

Em caso de vitória na capital mineira e tropeços do Corinthians e Vitória contra, respectivamente, Fortaleza e São Paulo. o Fluminense sairá da zona de rebaixamento. A dupla concorrente também jogará fora de casa.

Sobre a escalação tricolor, a única dúvida em relação ao time que venceu o Grêmio, pela Libertadores, é o zagueiro Thiago Santos. Ele sentiu a parte posterior da coxa e saiu na segunda etapa do duelo contra a equipe gaúcha. Até o momento, o Fluminense não forneceu informação alguma sobre a situação do jogador. Caso o defensor não tenha condição, Felipe Melo, Antônio Carlos e Manoel aparecem como opções.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos, Samuel Xavier está fora. Guga ocupará a lateral direita e o Esquerdinha deve ganhar nova chance na esquerda. Com relação ao volante André, muitas especulações sobre o seu futuro, mas de concreto mesmo é a desistência do Fulham, da Inglaterra, de contratá-lo.

Sendo assim, o Fluminense deve entrar em campo para o jogo contra o Atlético-MG com a seguinte escalação: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos (Felipe Melo ou Antônio Carlos) e Esquerdinha; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.

Já a escalação do Atlético-MG é um mistério. Porém, segundo o Globo Esporte, o técnico Gabriel Milito deve preservar os jogadores mais desgastados. Provável escalação: Everson, Saravia, Battaglia (Bruno Fuchs), Alonso, Arana; Otávio (Fausto Vera), Alan Franco, Scarpa (Alisson), Bernard (Zaracho), Paulinho e Deyverson.