Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Vamos lá…

O  papo é sobre a escalação do Fluminense para o jogo contra o Cruzeiro. Sendo bem direto, alguns jogadores deveriam ser barrados para o reencontro com o Fernando Diniz.

Logo de cara, eu barraria o Samuel Xavier e Martinelli. Colocaria o Guga, Lima, Felipe Andrade ou até o Vitor Hugo, que chegou do Cascavel. Eles podem até não solucionar os problemas, mas se entrarem com vontade e disposição, a situação melhorará muito. O que não dá é para ver a “Avenida” Samuel Xavier e o “Zumbi” Martinelli.

Na zaga, Thiago Silva precisa retornar. Segundo informações, a chance é grande. Tomara. Já estou cantando “A bênção João de Deus”. Quem também deve estar rezando por esse retorno é o Thiago Santos, que só funciona ao lado do monstro.

Sobre a lateral-esquerda, Diogo Barbosa está fora por suspensão. Graças a Deus! Marcelo é uma incógnita por conta de um problema na panturrilha esquerda. Gabriel Fuentes aparece como favorito para ficar com a vaga. Esquerdinha e Guga são outras opções disponíveis. Eu iria com o colombiano e seja o que Deus quiser.

No restante, não tem muito o que fazer, ou seja, a escalação ideal seria a seguinte: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Facundo Bernal, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Kevin Serna e Kauã Elias.

Curtinhas

– Gostaria de ver o Isaac como opção para o segundo tempo.

– Apesar da falha na marcação no lance do gol do Atlético-GO, eu ainda consideraria o Marquinhos como opção. Ele foi útil no primeiro semestre, mas ficou esquecido pelo Mano Menezes e entrou na furada em Goiânia.

Ignácio já está treinando com bola. Esse é o parceiro ideal de zaga do Thiago Silva.

Forte abraço e ST

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com