Sobre a vitória, Cano, lado esquerdo, Maracanã…




Jhon Arias e Germán Cano (Foto: Marcelo Gonçalves /



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Apesar da minha insatisfação por conta dos últimos resultados, marquei presença no Maracanã para acompanhar o duelo entre Fluminense e Audax. Eu e outros dez mil tricolores.

Impossível não pensar no prejuízo operacional do clube. Impressiona o tamanho da estrutura montada para receber um jogo cuja a previsão de público era baixíssima. Muitas grades, vários seguranças, atendentes, etc… tudo isso com um custo altíssimo, mas se o Fluminense está de acordo, então…

Sobre o jogo, a vitória foi tranquila. O melhor de tudo é que o Germán Cano reencontrou o caminho da rede e meteu logo um hat-trick para avisar que a fera voltou. Do alto da arquibancada, observei o time procurando servir constantemente o hermano. Como sempre, Arias esteve incansável. Esse colombiano gasta a redonda e sobra fisicamente!

No aspecto coletivo, o que mais me chamou atenção foi o time voltando a trocar passes rápidos. Com a sequência, o ritmo de jogo voltará e, consequentemente, o Fluminense aumentará a sua intensidade. Assim espero…

O ponto negativo ficou por conta do lado esquerdo, pois o Audax achou um caminho por ali. Seria fácil jogar toda a responsabilidade nas costas do Jorge, que ainda está sem ritmo e deixando a desejar na questão física, mas pelo que vi no jogo, a cobertura não foi tão bem feita.

Vitória importante para dar tranquilidade para o elenco trabalhar a semana inteira visando o clássico contra o Vasco, que será a primeira de quatro decisões (Portuguesa, Bangu e Flamengo).

Forte abraço e ST!