Sobre Fla-Flu, time e torcida




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



(por Vinicius Toledo)

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

O Fla-Flu do próximo domingo será fundamental em muitos sentidos. Primeiramente, o clássico será um confronto direto. Em caso de vitória, o Fluminense assumirá a vice-liderança do Brasileirão. Vale ressaltar que o Grêmio, que está em terceiro, não jogará neste fim de semana. O seu jogo contra o Corinthians, em São Paulo, foi adiado por conta da Copa do Brasil (a equipe paulista decidirá a vaga com o América Mineiro neste sábado).

Depois da grande atuação na vitória sobre o Internacional, Keno cumprirá suspensão. Uma pena, mas o Fernando Diniz terá os retornos do Ganso e Arias. O jogo contra a equipe gaúcha serviu para colocar uma pulga atrás da orelha do técnico, pois o trio André, Martinelli e Lima gastou a bola. O time apresentou uma transição mais acelerada, verticalizou grande parte de suas ações, marcou forte e, consequentemente, venceu com autoridade.

Uma situação que está gerando expectativa em boa parte da torcida é a estreia do meia Léo Fernández, que chegou emprestado pelo Toluca, do México. Muitos tricolores estão empolgados por conta dos belos lances e gols, exibidos em vídeos, porém, confesso que a reação da torcida mexicana, que condenou a negociação, chamou mais a minha atenção. Espero que o uruguaio seja o “fator novo” para o restante da temporada.

Sobre a arquibancada, confesso que estou decepcionado. Há uma clara divisão, inclusive, com trocas de farpas expostas publicamente. Lamentável, pois isso reflete na hora do jogo. Contra o Internacional, a atuação da torcida foi bem morninha… o Fla-Flu será uma boa oportunidade para todas as partes calçarem as sandálias da humildade em prol do Fluminense e fazer o que é necessário de verdade: jogar junto com o time. Torcida também ganha jogo!

Forte abraço e ST!