Sobre Liga, Rubinho responde CBF: “Que não atrapalhe o Estadual”




rubenslopes-ferj-vicenteseda

A promessa da CBF de que a Liga Sul-Minas-Rio será reconhecida em 2017 como competição oficial não apagou o incêndio. O presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, ferrenho opositor à recém-criada associação, já se preocupa com eventuais sugestões de alteração do calendário.

– A CBF que bote a competição no segundo semestre, atrapalhando o seu campeonato, e não, o Estadual – disse o dirigente.

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, não garante a satisfação plena de Rubens Lopes. Mas, com postura conciliadora, acredita que o ideal seria usar os campeonatos regionais como classificatórios para a Liga, como ocorre na Copa do Nordeste.

– Conversamos com presidentes de Federações. Eles aceitam discutir acomodações nos seus Estaduais. Alguns acham que (a Liga) deveria ser depois dos Estaduais, pois toda competição deve ter um critério técnico de escolha dos participantes, como na Copa do Nordeste (campeões regionais, vices e dois terceiros colocados se classificam). Mas outros acham que não – afirmou Feldman.

Por ora, há somente um consenso: a polêmica sobre a Liga já esvaziou os regionais.

– É uma coisa grave – diz Feldman. – Com esse debate, os estados tiveram dificuldade com contratos de transmissão, patrocínio e placas.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com