
Sobre o empate entre Colo-Colo e River Plate – Libertadores 2024 (por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! A bola rolou para o início da fase de quartas de final da Conmebol Libertadores. No Monumental, em Santiago, Colo-Colo e River Plate ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. O duelo de volta ocorrerá na próxima terça-feira (24), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Como foi o jogo na capital chilena? Duelo agitado do primeiro ao último minuto. O River Plate começou melhor, mas o Colo-Colo cresceu depois dos quinze minutos, inclusive, dando calor nos argentinos com direito a bela finalização no travessão e defesa salvadora do experiente Armani.
Porém, futebol é bola na rede. E não importa como. O importante é balançar o fundo do barbante. E o River Plate balançou. Cobrança de falta pelo lado esquerdo, bola no miolo da área e gol de canela do Germán Pezella um pouco antes de descer para o intervalo.
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Na segunda etapa, o Colo-Colo seguiu melhor com destaque para o veterano Arturo Vidal, que estava dando a vida em campo como se fosse o último suspiro. De tanto martelar, o Colo-Colo conseguiu empatar com Carlos Palacios, mas o árbitro brasileiro Raphael Klaus precisou recorrer ao VAR para validar o merecido gol chileno.
No final, Armani salvou o empate com uma grande defesa. Sobrou tempo para troca de agressões entre os zagueiros Maximiliano Falcón (Colo-Colo) e Paulo Diaz (River Plate), inclusive, o chileno chamou o argentino para brigar fora do gramado. É mole? Os dois atletas foram expulsos.
Pelo que foi o jogo, achei que o Colo-Colo merecia sorte melhor. Os chilenos esbarraram no travessão e no goleiro Armani. Um placar de 3 a 1 não seria exagero algum. Agora, em Buenos Aires, o jogo será outro. Sair de Santiago com o empate foi lucro dos grandes para o River Plate, mas Copa Libertadores é isso aí, ou seja, se as coisas não funcionam direito, a sorte às vezes aparece para ajudar.
Agora é contar as horas para o duelo entre Fluminense e Atlético-MG. Levando fé no Fluzão!
Forte abraço e ST