Sobre o grupo do Fluminense na Libertadores 2024




Fernando Diniz (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Vamos lá… Sendo bem direto, curti. Sim, curti o grupo do Fluminense na Libertadores. Não é soberba. É apenas a realidade.

O Fluminense precisa melhorar muito até a estreia. E acredito que conseguirá evoluir em todos os sentidos. Vai ter tempo de sobra e sem pressão de jogo decisivo.

Eu queria muito o tricampeonato carioca, mas não deu. Paciência, porém, a Recopa veio. E convenhamos: o caneco continental tem um peso muito maior do que o estadual.

Colo-Colo, Cerro Porteño e Alianza Lima são times tradicionais, mas tecnicamente inferiores em relação ao Fluminense. De qualquer forma, não tenho dúvida alguma de que serão jogos duros, mas o Tricolor tem totais condições de almejar não só o primeiro lugar do grupo, mas também o primeiro lugar geral para carregar a vantagem de decidir em casa até a semifinal.

O sorteio foi bom também em termos de logística. Assunção e Santiago ficam perto. Lima é mais distante, mas não tem altitude. A parte física agradece!

É isso. Agora é trabalhar focado na estreia sem alimentar polêmicas, pois isso certamente não ajudará em nada.

Bola pra frente e que a comissão técnica coloque essa rapaziada pra ralar nessas duas próxima semanas, pois a torcida quer pintar novamente a América do Sul de verde, branco e grená.

Forte abraço e ST