Sobre o Mano Menezes à frente do Fluminense




Mano Menezes (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Sobre o Mano Menezes à frente do Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! E o Mano Menezes? Pois é, o cara chegou e logo sofreu uma enxurrada de críticas. Reação normal por conta da forte relação da torcida com o Fernando Diniz, que está eternizado na história do Fluminense.

Passados quase dois meses sob o comando do Mano, o Fluminense ressurgiu das cinzas. No Brasileirão, Diniz e Marcão entregaram 6 pontos em 39 disputados (15,4% de aproveitamento). Já o atual comandante entregou 18 pontos em 30 disputados (60%  de aproveitamento). Nas duas Copas (Libertadores e Brasil), Mano Menezes entregou uma classificação e uma eliminação. O Brasileirão sempre será prioridade número um por conta da questão financeira.

Felizmente, o Mano Menezes conseguiu tornar o Fluminense competitivo. É bem verdade que as chegadas do Thiago Silva e Kevin Serna somadas aos retornos do André e Jhon Arias deram uma outra cara ao time, porém, o técnico tem os seus méritos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Em quase dois meses à frente do Fluminense, Mano mostrou que não é treinador de uma nota só. O comandante mostrou variações e até algumas jogadas ensaiadas através de bola parada. Hoje, o time possui transição rápida e ataca de forma vertical. A parte defensiva também melhorou, mas ainda precisa realizar alguns ajustes no jogo aéreo. Nesse ponto, não há como não lamentar a ausência do Ignácio. Em apenas dois jogos, o zagueiro passou a impressão que faria uma baita dupla com o Thiago Silva, pois apresentou recursos por baixo e pelo alto.

Agora, Mano Menezes terá uma semana cheia para treinar. O Fluminense só entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o São Paulo, no Maracanã. Depois do confronto contra os paulistas, o comandante terá duas semanas cheias por conta da data FIFA. É a chance de ouro para a comissão técnica ajustar muitas situações, em especial, a parte física, que é algo que tem deixado a desejar em 2024.

Pés no chão e sem qualquer tipo de ilusão, pois a caminhada ainda é longa para escapar de vez da zona de perigo do Brasileirão, mas confesso que o sentimento de esperança de que o Fluminense ainda pode ter um “grand finale” voltou com força…

Forte abraço e ST