Sobre simulação, Deus, Maracanã e outras coisas…




Final de semana sem jogo do Tricolor é muito chato.

Tudo bem que se jogasse esse final de semana seria para disputar uma Taça Rio sem graça, provavelmente com um time suplente e tendo que lutar contra o Vasco e a arbitragem.

E por falar em arbitragem…

Deus deve ser um cara muito gente boa. Segundo o Aylon, o jogador/ator do Goiás, foi graças a Ele que o soprador de apito paulista, Marcelo Aparecido de Souza, marcou aquele pênalti patético que deu a vitória ao Goiás.

Eu fico imaginando Deus lá, com um monte de coisa pra resolver, guerra na Síria, fome na África, gente em situação de risco sob os nossos olhos, em todos os cantos do país, e, de repente, apita o smartphone divino que Ele usa com a seguinte notificação:

– Fazer com que o juiz marque um pênalti não existente a favor do Goiás.

Prontamente o Todo Poderoso dá um jeito de fazer o “excelente” árbitro equivocar-se e ver uma penalidade que todo mundo, no campo e em casa, viu que não existiu. E isso tudo ainda em uma semana de Páscoa.

Faz todo o sentido, Aylon.

Paciência. Nossa onzena titular perdeu a primeira.

O único “detalhe” é que quarta-feira é no Maracanã, cumpadi. E, por mais que não seja aquele velho Maraca, se a torcida do Fluminense comprar a briga, como fez no jogo pela Sul-americana, vai ficar ruim pro time esmeraldino.

 O Fluminense tem total condição de atropelar esse fraco Goiás, como dava pinta de que faria no primeiro tempo do jogo até a sucessão de desastres que culminou na nossa derrota.

E não vai ter arbitragem fuleira que vai segurar o ímpeto vitorioso dos nossos jogadores.

Abel saiu mordido do Serra Dourada, o time também.

Esse é um bom sinal.

Aí não vai adiantar jogador simular, pedir ajuda pra Deus, Alá, Odin, Vishnu, Oxalá… Pode pedir ajuda pro panteão inteiro que não vai adiantar…

Quando entrar em campo e sentir a vibração da torcida, vai olhar pros 11 guerreiros com sangue nos olhos e aí, parceiro, pode ter certeza de que a perna vai tremer.

Vamos pra cima, Fluzão!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Não é hora de queimar um jogador promissor como é o Pedro. Jogou mal? Bastante. Mas sabemos que esse não é o nível dele de jogo dele, já mostrou futebol e ainda tem muito mais pra oferecer. Paciência, meus amigos.

– Por sinal, entraria com ele de titular na quarta-feira, para não mudar o esquema de jogo que vem dando certo nesse começo de ano.

– Richarlison fez muita falta. Espero que volte pro jogo dessa semana.

– Duas vezes prejudicados contra times paulistas na Copa do Brasil, dois anos seguidos, e histórico grande de sopradores de apito paulistas nos prejudicando nos últimos tempos, desde que a cúpula da CBF é essa que está aí. Coincidência?

– A torcida tem a obrigação de lotar o Maracanã na quarta-feira e mostrar sua força. Precisamos deixar muito claro que o Maraca é um patrimônio do povo e pro povo. Essa indefinição quanto ao seu futuro é prejudicial a toda a história gloriosa do estádio.

Toni Moraes

VEJA TAMBÉM: As cinco possíveis formações do Fluminense para o duelo decisivo contra o Goiás. Clique aqui! 

VEJA TAMBÉM: Fluminense pode garantir importante receita milionária nesta semana. Clique aqui!

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com