Um dos melhores zagueiros do último Campeonato Brasileiro, Thiago Heleno teve de deixar o Atlético do Paraná e voltar ao Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão uruguaia que detém seus direitos desde 2010. Aproveitando-se de uma brecha contratual prevista pela FIFA, o jogador entrou com um pedido jurídico de “justa causa esportiva” para ficar livre e assinar com outro clube.
Baseado no artigo 15 do regulamento FIFA de transferências de jogadores, seus representantes entraram com um pedido por rescisão com compensação financeira, a ser obrigatoriamente paga pelo atleta (nunca por outro clube), sob pena de se caracterizar aliciamento.
Diz o artigo: “Um profissional que tenha aparecido em menos de 10% de jogos oficiais do clube na temporada pode terminar seu contrato baseado em justa causa esportiva. Cada caso será analisado individualmente. Em alguns casos, uma compensação poderá ser paga”.
O Atlético do Paraná tem prioridade no retorno do jogador, mas Fluminense, Santos e Atlético Mineiro sondaram o jogador.
Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL Esporte / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
