Sport x Fluminense: CBF divulga áudios do VAR com análises de lances polêmicos
CBF divulgou análises do VAR em dois lances de Sport x Fluminense
A CBF divulgou os áudios do VAR com as análises de lances polêmicos ocorridos no empate em 2 a 2 entre Sport Club do Recife e Fluminense Football Club, na última quarta-feira (01/10), na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Confira abaixo:
Gol anulado de Martinelli, do Fluminense
VAR: Ele (Ignácio) pisa no tornozelo do adversário e não tem condições de continuar. Ô, Claus, recomenda uma revisão de possível falta no início da APP (da jogada). O jogador de branco, a bola desvia nele, tá? Claus, olha só, vou te mostrar uma imagem quando você chegar. Que é o jogador de azul. Ele joga a bola, desvia apenas no jogador de branco e posteriormente tem um contato no tornozelo do seu adversário que impossibilita a jogada. Isso é o que você vai ver.
VAR: Não entendo como jogo brusco grave, mas entendo, sim, como uma falta porque essa bola desvia no jogador de branco e o contato posterior com esse jogador de azul o impossibilita de continuar”, complementa – afirma Ilbert Estevam da Silva.
Raphael Claus: “Para mim, já está claro, bateu, ok. Vou sair com falta mesmo.”
Pênalti de Luan Cândido, do Sport, em Ignácio
VAR: “O penal está claro, mas quero ver a possível falta. Não consigo ver esse puxão, quero ver esse puxão. Eu ainda não consigo ver esse impacto. Eu vejo um jogador indo para trás e que não tem um impacto nessa mão. Se não foi falta, é pênalti.”
VAR: “Claus, a sua marcação é de falta no início da jogada?”
Raphael Claus: “Falta no Pablo, falta no Pablo.”
VAR: “Eu vou te recomendar uma revisão porque nós temos uma mão no Pablo, mas que não impacta nesse atleta. Não tem impacto nesse atleta e posteriormente temos uma ação de penal.”
VAR: “Eu vou te mostrar primeiro o lance em cima do Pablo. Nós entendemos que tem uma mão nas costas e o jogador deixa seu corpo cair para trás sem nenhum impacto.”
Raphael Claus: “É o Pablo que segura a mão dele… nada. Ok.”
VAR: Agora vou te mostrar, Claus, um lance dentro da área, um jogador que entra no movimento de corrida de seu adversário, tendo o contato com a perna e calçando seu adversário, o joelho fazendo um “trança pé”.
Raphael Claus: “Pênalti. Então vou sair com tiro penal, sem cartão, ok?”
Possível impedimento no segundo gol do Sport
Vale ressaltar que o Fluminense reclamou de um possível impedimento no segundo gol do Sport. Porém, a CBF não divulgou o áudio da cabine no momento em que as linhas foram traçadas.
VEJA AINDA:
O sistema da panela é forte no Fluminense (por Vinicius Toledo)
Fluminense x Atlético-MG: onde assistir, data e horário – Brasileirão 2025
Coletiva completa do técnico Luis Zubeldía após o empate com o Sport
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar