STJD dá “sim” para manobra rubro-negra, e Fla-Flu não será em Edson Passos




O Flamengo sofreu uma punição do STJD por causa de um incidente no confronto contra o Palmeiras, na Arena Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Deste modo, o Rubro-Negro teria que cumprir a pena de três jogos sem direito à carga de 10% dos visitantes.

A punição teria que começar a vigorar a partir do jogo dos rubro-negros contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira. Os outros dois jogos de suspensão seriam contra o São Paulo e Fluminense. No entanto, a diretoria do Flamengo alegou não ter solicitado a carga de ingresso de torcida visitante no duelo diante do Vitória, que foi realizado no último sábado. O clube baiano comercializou, supostamente sem o consentimento do Flamengo, os 3.500 ingressos destinados aos flamenguistas. Os dirigentes do Rubro-Negro argumentaram que não puderam evitar que os torcedores flamenguistas comprassem as entradas.

Na manhã desta quinta-feira, 15, o Pleno do STJD se reuniu e considerou que o Flamengo já cumpriu a punição como visitante no duelo contra o Vitória. Com a decisão desta quinta-feira, o Flamengo só tem mais um jogo de punição a cumprir como visitante, diante do São Paulo, no dia 1º de outubro. Sendo assim, o Fla-Flu não será com torcida única.

A decisão afeta diretamente o Fluminense, uma vez que o Tricolor só poderia mandar o clássico em Edson Passos com torcida única. Deste modo, o local da partida segue indefinido.

Por Explosão Tricolor / Fonte: FutRio / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com