STJD julga Fernando Diniz por expulsão contra o Botafogo






Treinador tricolor está liberado para comandar o Fluminense contra o Coritiba

Fernando Diniz escapou de uma punição em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para comandar o Fluminense no jogo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico foi julgado pela expulsão na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no dia 20 de maio, por reclamação com o árbitro Bráulio da Silva Machado.

Fernando Diniz havia sido denunciado no parágrafo 1 do artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” e tem pena de multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e suspensão de uma a seis partidas. Porém, o parágrafo em questão diz que “se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas”.

O técnico corria o risco de pegar um gancho, mas escapou no julgamento. Primeiro pela desqualificação da denúncia, que foi desclassificada por unanimidade do artigo 243-F para o 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código” e prevê pena de uma a seis partidas. E segundo pela prescrição da denúncia, pois os artigos do 250 ao 258-D prescrevem com 30 dias. O técnico foi defendido pelo advogado Rafael Pestana.

VEJA AINDA:

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor! 



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com