Sub-15 tricolor liderou turno e jogará semifinal da Taça Rio domingo, nas Laranjeiras




Amigos Tricolores,

A maquininha tricolor ganhou mais uma, e fechou o segundo turno (Taça Rio) do Campeonato Estadual da categoria em primeiro lugar. A vitória foi sobre o Volta Redonda, sábado passado, na casa do adversário, pelo placar de 1 x 0, gol de Rafael Navarro.

Com o resultado, a equipe, dirigida por Gustavo Leal, disputará uma semifinal contra o quarto colocado, o Botafogo, em partida a ser realizada nas Laranjeiras, domingo que vem, às 15:45 hs. Será o clássico vovô-garoto. A outra semifinal será entre Flamengo (2º colocado) e Nova Iguaçu (3º), no mesmo dia, na Gávea.

O campeão da Taça Rio disputará o título estadual contra o Vasco, que venceu o primeiro turno (Taça Guanabara).

A campanha do Fluminense no segundo turno foi irretocável. Em 13 jogos a equipe somou 35 pontos, com 11 vitórias, 1 empate e uma derrota. Vale lembrar que nos campeonatos sub-17 para baixo, em jogos empatados é disputado um ponto extra, em cobranças de pênaltis, ponto esse conquistado no empate com o Bonsucesso.

O Fluminense venceu Vasco (2 x 1 em Xerém), Botafogo (3 x 0 em Xerém) e Flamengo (3 x 2 na Gávea) e aplicou goleadas incríveis: 9 x 0 no Bangu, 10 x 0 no Friburguense, 7 x 4 no Madureira e 4 x 0 no Boavista, dentre outras vitórias. Perdeu somente para o Nova Iguaçu, por 2 x 1, assim mesmo em um jogo que colocou em campo um time reserva com idade média de 14 anos, por estar disputando, no mesmo dia, um torneio paralelo.

O time fez 48 gols e sofreu 10 no segundo turno. Os artilheiros da equipe na competição (nos dois turnos) são Rafael Navarro, com 12 gols, seguido de Henrique, com 11.

Sub-17

Apesar da massacrante vitória sobre o Volta Redonda, também na casa do adversário, por 8 x 0, a equipe sub-17 ficou em quinto lugar na Taça Rio, ficando fora das semifinais do segundo turno e do campeonato, pois foi a vice-campeã do primeiro turno. Os gols foram de Talles (3), Christian (3), Evanilson e Caio.

Portanto, domingo tem jogão nas Laranjeiras, dos pequenos craques de Xerém!

E eu, com certeza, estarei lá! Muito legal assistir a um jogo da molecada no velho estádio das Laranjeiras!

Uh, vem que tem! Os moleques de Xerém!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

sub15
A geração sub-15 tricolor vem se destacando. (Foto: Divulgação FFC)